[Vídeo] Engenheiros que analisaram acidentes com Campos e Teori vão periciar destroços do Globocop

A Polícia Federal divulgou detalhes sobre a investigação nesta sexta-feira (2)

Eduardo Passos é o novo delegado responsável pelas investigações da queda do Globocop em Brasília TeimosaEduardo Passos é o novo delegado responsável pelas investigações da queda do Globocop em Brasília Teimosa - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

A análise técnica nos destroços do Globocop, helicóptero da Heliase, que captava imagens para a Rede Globo Nordeste, será feita pelos mesmos engenheiros que analisaram as causas dos acidentes com os aviões do ex-governador Eduardo Campos e do ministro Teori Zavascki, além do helicóptero de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho do político Geraldo Alckmin (PSDB). A informação foi divulgada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (2) durante coletiva de imprensa feita para detalhar o andamento das investigações, que é conduzida pelos investigadores federais.

A PF espera concluir a investigação em 90 dias, contando a partir do acidente. A perícia dos destroços deve ser realizada nos próximos dias pelos engenheiros do Departamento de Ciências e Tecnologia da Aeronáutica (DCTA), além de funcionários do fabricante da aeronave indicados pelo National Transportation Safity Board (NTSB). A análise, quando iniciada, deve levar dois dias para ser concluída.

Leia também:
Familiares e amigos se despedem de operador vítima de acidente com o Globocop
Morre, no Hospital da Restauração, terceira vítima da queda do Globocop
Padrasto agradece solidariedade do público e esforços dos médicos para salvar Miguel Brendo

Os destroços estão sendo armazenados e catalogados na base aérea do Recife, localizada no bairro do Jordão, Zona Sul da cidade. A PF fez um apelo aos moradores de Brasília Teimosa, local do acidente, para tentar encontrar possíveis vídeos do acidente. As investigações estão nas mãos do chefe da Delegacia de Polícia de Crimes Fazendários, Eduardo Passos.

O delegado Eduardo Passos afirmou que a PF não descarta nenhuma possibilidade e que a perícia é que vai trazer o histórico do que pode ter acontecido com a aeronave. Confira um trecho da coletiva no vídeo abaixo:

Veja também

Morador de Fernando de Noronha é intubado com suspeita de Covid-19; outro residente testou positivo
Coronavírus

Morador de Fernando de Noronha é intubado com suspeita de Covid-19; outro residente testou positivo

Ministério da Saúde planeja incentivo para ações em prol de alimentação saudável
Saúde

Ministério da Saúde planeja incentivo para ações em prol de alimentação saudável