[Vídeo] Folha em Campo debate Copa do Mundo feminina

Programa recebe a pesquisadora Soraya Barreto Januário, autora de Mulheres no campo: o ethos da torcedora pernambucana

Irce Falcão, Soraya Barreto Januário e Geison MacedoIrce Falcão, Soraya Barreto Januário e Geison Macedo - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O Folha em Campo chega à 20ª edição e traz um debate sobre a Copa do Mundo de futebol feminino, que tem início nesta sexta-feira na França. Para comentar o assunto, trouxemos a pesquisadora Soraya Barreto Januário, autora do livro Mulheres no campo: o ethos da torcedora pernambucana, obra que apresenta um perfil da torcida feminina no Estado.

Na ocasião, a escritora falou sobre a publicação, lançada na semana passada. O livro é resultado de uma pesquisa que envolveu 500 entrevistas realizadas durante o Campeonato Pernambucano 2018. A obra cita o avanço no número de mulheres que têm autonomia para ir aos estádios e escolher o time do coração.

A discussão também abordou o papel do cyber feminismo na valorização da modalidade, o maior interesse da população pelo torneio, as favoritas ao título da Copa do Mundo e como chega a seleção brasileira no torneio. O Folha em Campo #20 contou ainda com a participação dos jornalistas Geison Macedo e Irce Falcão.


Veja também

Ministério faz confusão com voos, deixa autoridades esperando nos aeroportos e atrasa vacinação
Vacina

Ministério faz confusão com voos, deixa autoridades esperando nos aeroportos e atrasa vacinação

STF rebate Bolsonaro e afirma que não proibiu governo federal de atuar contra pandemia
Justiça

STF afirma que não proibiu governo federal de atuar contra pandemia