Notícias

Vídeo mostra colisão que deixou uma mulher morta e nove feridos na BR-101; assista

Motorista que ocasionou acidente foi liberado após audiência de custódia

Grave acidente na BR-101Grave acidente na BR-101 - Foto: Cortesia/WhatsApp

Imagens de câmeras de monitoramento instaladas na BR-101 mostram os momentos que um caminhão-tanque desgovernado atinge três carros no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. O grave acidente ocorreu na tarde do sábado (17) pouco depois do viaduto da Caxangá e matou Gabrielle Gadelha da Silva Pontes, 32 anos. Outras nove pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhadas a unidades de saúde da Capital.

Os vídeos foram enviados ao WhatsApp do Portal FolhaPE. Na sequência, é possível ver o caminhão trocando de faixa. Em seguida, o motorista, identificado como Edvaldo Odilon José, 34, perde o controle do veículo, invade a pista no sentido Recife/Paulista e atinge três carros antes de parar.

Leia também:
Caminhão perde o controle e atinge três carros na Iputinga
Motorista que ocasionou acidente na BR-101 é liberado após audiência de custódia



A vítima fatal, Gabrielle Gadelha, estava em uma viagem de carro por aplicativo e morreu ainda no local. Algumas vítimas do acidente, dentre elas uma grávida, apresentaram traumatismo craniano. O caminhoneiro foi liberado em audiência de custódia realizada na noite desse domingo (18). Edvaldo ainda passará por uma outra sessão, na qual serão ouvidas testemunhas.

O caminhoneiro contou em depoimento que uma camionete ultrapassando o caminhão que ele dirigia ocasionou o acidente. “Eu estava no sentido Cabo, quando o cara que não podia ultrapassar pela banqueta foi para minha frente. Quando eu livrei dele não consegui puxar o carro de volta”, contou.

A acusação indicou que Edvaldo é culpado sem intenção ou dolo. O discurso do caminhoneiro e vídeos de câmeras de segurança que registraram o momento do acidente foram usados pela acusação. O caminhoneiro segue em liberdade.

Veja também

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal
Violência

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Direitos

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes

Newsletter