[Vídeo] PF assumirá investigação de queda de helicóptero da Globo no Recife

Uma equipe com delegado e peritos da instituição esteve no local do acidente e acompanhou as apurações preliminares de profissionais do Seripa

Queda de helicóptero em Brasília Teimosa, no RecifeQueda de helicóptero em Brasília Teimosa, no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Polícia Federal (PF) assumirá as investigações sobre a queda de um helicóptero da TV Globo ocorrida no início da manhã desta terça-feira (23), na praia de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Uma equipe com delegado e peritos da instituição esteve no local do acidente e acompanhou as apurações preliminares de profissionais do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos  (Seripa II).

Leia também
[Galeria] Confira imagens da queda do helicóptero da Globo no Recife
Moradores dizem ter visto ave atingir helicóptero da Globo
Helicóptero da Rede Globo cai no Recife; veja vídeo


O prazo para que o inquérito seja concluído é de 90 dias. "É um acidente aeronáutico e faremos a nossa investigação para apurar o que aconteceu, descartando qualquer possibilidade de crime. Ainda é cedo para apontar qualquer causa", afirmou o delegado federal Dário Sá Leitão.

Pela manhã, uma equipe da Polícia Civil também esteve no local e, segundo a PF, nada impede que a instituição prossiga com seus procedimentos investigativo e chegue a suas conclusões. Já a operação de resgate dos destroços do helicóptero está sendo feita por meio de uma força-tarefa. "Aeronáutica, bombeiros, todos estão ajudando nessa retirada", afirmou Sá Leitão.

A maré atingirá seu ponto mais baixo por volta das 14h desta terça, mas, antes disso, o Corpo de Bombeiros espera iniciar a retirada da aeronave. O procedimento será feito por meio de boias, que devem levar a estrutura a flutuar. Pedaços menores do helicóptero já foram removidos da água e periciados, na areia, pelos profissionais do Seripa II.



Dois representantes da empresa Helisae, que há 15 anos trabalhava com o helicóptero a serviço da TV Globo, também acompanharam parte dos trabalhos. O material será levado para um hangar da Helisae no Aeroporto Internacional do Recife, também na Zona Sul da Cidade.

Veja também

Detentos fogem de cadeia pública no Paraná
Fuga

Detentos fogem de cadeia pública no Paraná

Prefeitura de Olinda fiscaliza praias e bairros para cumprimento de decreto
Ficalização

Prefeitura de Olinda fiscaliza praias para cumprimento de decreto