Notícias

[Vídeo] Procon-PE oferece serviços no Dia do Consumidor

Ações serão realizadas em parceria com órgãos públicos nesta quinta-feira (15)

Ações do Dia Mundial do Consumidor realizadas pelo Procon-PEAções do Dia Mundial do Consumidor realizadas pelo Procon-PE - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon-PE) oferece atividades gratuitas nesta quinta-feira (15). A primeira ação acontece na Estação Central do Metrô, no bairro do São José, na área central do Recife, até as 13h, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Procons municipais e entidades de defesa do consumidor.

Entre 8h e 17h, a sede do Procon-PE, localizada na rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José, terá especialistas tirando dúvidas dos consumidores, realizando atividades interativas com os consumidores no atendimento e distribuindo cartilhas. O Procon Móvel ficará até o meio-dia na rua da Palma, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, com atendimentos, junto à equipe de assessores esclarecendo dúvidas sobre demandas de consumo.

Leia também:
OAB-PE promove ação no Metrô do Recife em comemoração ao Dia do Consumidor
Inadimplência do consumidor abre o ano com alta de 2,10%


A diretora jurídica do Procon-PE, Daniele Sena, detalhou a programação do dia. "Estaremos dando esclarecimentos, distribuindo cartilhas, orientando o consumidor para quando ele deve procurar o órgão. Temos ações também na sede do Procon estadual com várias ações interativas. Um dia inteiro para tirar dúvidas sobre dívidas. Estamos com o Procon móvel no cruzamento da rua nova com a rua da palma. Abrindo demandas e prestando esclarecimentos a toda a população".

Veja também

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga
BRASIL

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

Newsletter