A-A+

Vídeos celebram Dia Internacional da Biodiversidade

Os vídeos, veiculados nas redes sociais dos projetos de conservação ambiental patrocinados pela Petrobras, abordam curiosidades, status de conservação, principais ameaças e as perspectivas dos 14 projetos

Golfinho-rotadorGolfinho-rotador - Foto: divulgação/Projeto Golfinho Rotador

Para celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade, o Projeto Golfinho Rotador, em Fernando de Noronha (PE), e mais 13 patrocinados pela Petrobras espalhados pelo País veiculam na internet vídeos focados na conservação ambiental em várias regiões do País.

Os vídeos, veiculados nas redes sociais dos projetos, abordam curiosidades, status de conservação, principais ameaças e as perspectivas dos 14 projetos - Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Ilhas do Rio, Mantas do Brasil, Meros do Brasil, Pinípedes do Sul, Ponta de Pirangi, Rebimar, Tamar, Toninhas, Uçá e Viva o Peixe-Boi Marinho, além do Golfinho Rotador. A ideia é utilizar as redes sociais desses projetos para sensibilizar as pessoas, mostrando o que cada um deles faz em prol da conservação da diversidade biológica no País.

Em vídeos curtos, os pesquisadores falam sobre as espécies ou ecossistemas com que atuam. A hashtag #JuntospelaBiodiversidade estabelece a convergência dos projetos de conservação para as ações de manutenção da diversidade biológica no planeta.

O Dia Internacional da Biodiversidade foi criado em 2000 pelas Nações Unidas e é alusivo à data da assinatura da Convenção sobre Diversidade Biológica, em 22 de maio de 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro. Este ano, as Nações Unidas estabeleceram para a celebração o tema "Nossa Biodiversidade, Nosso Alimento, Nosso Saúde."

Leia também:
Um milhão de espécies estão ameaçadas de extinção, aponta relatório da ONU
Livro Vermelho da Fauna 2018 registra 1.173 espécies sob risco

O Brasil, segundo o Ministério do Meio Ambiente, é o país com a maior diversidade de espécies no mundo. São mais de 103 mil espécies animais e 43 mil espécies vegetais conhecidas no país. Essa abundante variedade de vida abriga mais de 20% do total de espécies do planeta, encontradas em terra e na água.

Veja também

Vereador bolsonarista é barrado no Cristo por não mostrar comprovante de vacina contra Covid
Nikolas Ferreira

Vereador bolsonarista é barrado no Cristo por não mostrar comprovante de vacina contra Covid

Colisão frontal entre dois caminhões deixa três mortos e dois feridos na BR-116, em Salgueiro
Salgueiro

Colisão frontal entre dois caminhões deixa três mortos e dois feridos na BR-116