Grande Recife

Vigilante é afastado após mostrar arma de fogo a alunos que entraram de bermuda em escola em Moreno

Segundo a Secretaria de Educação, o vigilante foi afastado por "conduta inadequada"

Vigilante entrou armado em sala de aula Vigilante entrou armado em sala de aula  - Foto: Reprodução/g1 PE

O vigilante de uma escola estadual da cidade de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi afastado da função após se envolver em uma briga com estudantes. A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) informou que os estudantes entraram na escola de bermuda, o que não é orientado pela gestão.

Vídeo gravado em uma das salas de aula da Escola Cardeal Dom Jaime Câmara exibe o profissional mostrando uma arma de fogo aos alunos. O caso aconteceu na noite de terça-feira (28).

"O vigilante resolveu intervir e foi agredido. A gestão da unidade de ensino acionou, imediatamente, a Patrulha Escolar, que fez as primeiras mediações no local", disse a secretaria.

Segundo a SEE, o vigilante foi afastado por "conduta inadequada". "A pasta reforça que repudia todo e qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal, e reitera que possui em sua proposta político-pedagógica a promoção de ações voltadas para a cultura de paz", informou a secretaria.

Por fim, a Educação do Estado afirmou que segue acompanhando o caso e está à disposição da Polícia Civil para futuras investigações.

A Polícia Civil, por meio de nota, informou que a 21ª Delegacia de Moreno tomou conhecimento da ocorrência e "está apurando todos os fatos".

"Maiores informações poderão ser repassadas após a completa elucidação", afirmou a polícia.

 

Veja também

Quatro navios dos EUA encalham perto de cais temporário em Gaza
Gaza

Quatro navios dos EUA encalham perto de cais temporário em Gaza

Governo do Rio Grande do Sul sanciona lei que institui plano de reconstrução do estado
Rio Grande do Sul

Governo do Rio Grande do Sul sanciona lei que institui plano de reconstrução do estado

Newsletter