Vigilante é alvo de tiros em estação de Metrô de Jaboatão

Tertuliano Menezes dos Santos, 27, foi alvo de uma tentativa de homicídio enquanto trabalhava na estação Engenho Velho do metrô

Trio armado invadiu a estação Engenho Velho e atirou contra vigilanteTrio armado invadiu a estação Engenho Velho e atirou contra vigilante - Foto: Cortesia/WhatsApp

O vigilante Tertuliano Menezes dos Santos, 27, foi alvo de uma tentativa de homicídio enquanto trabalhava na estação Engenho Velho do metrô, localizada em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O crime ocorreu na quarta-feira (25).

As câmeras de segurança da estação registraram o momento do crime, que aconteceu às 16h57. Três homens armados entraram na estação apontando para o vigilante e, em seguida, efetuaram os disparos, que atingiram a vítima. A ação durou cerca de 10 segundos. O vídeo ainda mostra duas mulheres que estavam na estação e tentaram fugir dos criminosos.

Leia também:
Vigilante é morto com tiro na cabeça em escola técnica na Mata Sul
Idoso de 63 anos é morto a tiros em Jaboatão

Na ocasião, o vigilante foi atingido com um disparo no pescoço e socorrido para uma unidade de saúde do bairro. Posteriormente, a vítima foi levada ao Hospital da Restauração (HR) - recebeu alta do hospital ainda na quarta-feira.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil (PCPE), que instaurou inquérito policial e caracteriza o caso como tentativa de latrocínio. O caso será conduzido pela 4ª Delegacia de Homicídios. O objetivo do trio, de acordo com a PCPE, era roubar a arma da vítima, que no momento da ação foi atingido por um tiro de raspão no pescoço.

Veja também

Brumadinho: MPF quer anular acordo que prevê multa de R$ 250 mi a Vale
Brumadinho

Brumadinho: MPF quer anular acordo que prevê multa de R$ 250 mi a Vale

Justiça suspende revogação de normas de proteção a mangues e restingas

Justiça suspende revogação de normas de proteção a mangues e restingas