Vigilante invade HR para agredir a esposa

Segundo o TJPE, ele foi liberado após audiência de custódia e teve várias medidas cautelares impostas

Hospital da Restauração, no RecifeHospital da Restauração, no Recife - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Um homem identificado pela Polícia Civil de Pernambuco como Henrique Mendes de Oliveira, de 47 anos, foi autuado em flagrante nessa segunda-feira (16) após invadir o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, para agredir a esposa, uma mulher de 52 anos. A vítima trabalha como fisioterapeuta na unidade de saúde. Segundo a polícia, o vigilante foi autuado por vias de fato por violência doméstica.

O agressor foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana. Ele prestou depoimento e foi apresentado à audiência de custódia. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que foi concedida a liberdade provisória sem arbitramento de fiança a Henrique.

Leia também:
Queda de homicídios em Pernambuco supera taxa nacional
Mulher morre após ser empurrada de apartamento por companheiro no Recife


Ainda de acordo com o TJPE, a audiência determinou medidas cautelares para o vigilante. Ele deverá se afastar da casa onde mora com a esposa e não poderá se aproximar ou se comunicar com ela, seus familiares e as testemunhas da agressão. Henrique também deverá comparecer aos atos do processo e justificar suas atividades à Comarca. 

Em nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que a direção do hospital está à disposição dos órgãos competentes para os devidos esclarecimentos sobre o caso.

Veja também

Brasil tem 49,8 mil novos casos de Covid-19 e 698 mortes em 24 horas
Coronavírus

Brasil tem 49,8 mil novos casos de Covid-19 e 698 mortes em 24 horas

Igrejas de Olinda receberão painéis táteis com informações turísticas para visitantes cegos e surdos
Acessibilidade

Igrejas de Olinda receberão painéis táteis com informações turísticas para visitantes cegos e surdos