Vigilantes reivindicam salários atrasados à Secretaria de Educação

Eles fecharam a av. Afonso Olindense, onde está localizado o órgão

Protesto fecha a av. Afonso Olindense em frente a Sec. de Educação e uma garagem de ônibusProtesto fecha a av. Afonso Olindense em frente a Sec. de Educação e uma garagem de ônibus - Foto: Cortesia / Whatsapp

Vigilantes fizeram um protesto, na manhã desta terça-feira (23), em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), localizado na Avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. Eles reivindicam o pagamento dos salários atrasados e exigem respostas da empresa Mandacaru Vigilância, bem como um posicionamento do Governo. Procurada pela reportagem, a empresa Mandacaru Vigilância não se pronunciou até a publicação deste texto.

A Secretaria informou, por meio de nota, que não há pendências com a empresa Mandacaru Vigilância. Representantes da Secretaria receberam uma comissão formada por integrantes do movimento e do Sindicato dos Vigilantes, a fim de esclarecer a situação atual e alinhar questões financeiras. 

Leia também:
Protesto no Cais do Apolo pede justiça por jovem baleado no Recife
Movimentos sociais fecham rodovias de Pernambuco contra o julgamento de Lula

A pasta informa, ainda, que a empresa não tem apresentado notas fiscais de serviços, e a apresentação destas notas é uma exigência legal e obrigatória, pois a ausência destes documentos impede o repasse de valores à empresa. 

Veja também

Pernambuco registra mais de 1.800 curados da Covid-19 nesta segunda
Boletim

Pernambuco registra mais de 1.800 curados da Covid-19 nesta segunda

Crianças podem ser vacinadas contra a gripe no Patteo Olinda
Vacinação

Crianças podem ser vacinadas contra a gripe no Patteo Olinda