Vinícius é esperança do Náutico

Autor dos três gols na vitória sobre o Paysandu, o meia ajudou o Alvirrubro a chegar aos 36 pontos, na 11ª posição

Filme "A Era do Gelo: O Big Bang"Filme "A Era do Gelo: O Big Bang" - Foto: Divulgação

Em plena reta final da Série B, quando o Náutico já parecia dar por abandonada a luta pelo acesso, o Timbu ganhou um bom motivo para seguir vivo na disputa. Ele veste a camisa 29, é mais conhecido por potentes arremates de fora da área e, mal retornou ao clube, já virou um dos artilheiros da equipe. Autor dos três gols na vitória sobre o Paysandu, por 3x1, no último sábado, Vinícius ajudou o Alvirrubro a chegar aos 36 pontos, na 11ª posição, a três de distância para o quarto colocado Bahia.

Os números ajudam a entender a importância do meia para a equipe. Vinícius retornou ao clube há pouco tempo. Esteve em campo em apenas cinco jogos, mas somente em dois deles jogou por 90 minutos. Foi o suficiente para mostrar a que veio. Anotou dois contra o Sampaio Corrêa e mais três contra o Paysandu. São cinco gols em cinco jogos - média de um por duelo. Já virou o segundo maior goleador da equipe, empatado com Rony (que fez 24 jogos) e atrás de Jefferson Nem (sete gols, também em 24 participações).

Apesar do destaque individual no jogo contra o Paysandu, Vinícius preferiu enaltecer o crescimento da equipe para o restante da Série B. “O mais foi importante é que a gente evoluiu e vamos ter uma semana para trabalhar bem e corrigir nossos erros. Temos que chegar preparados para ter a vitória no nosso próximo jogo e encostar no G-4”, apontou o meia alvirrubro, satisfeito com o entrosamento obtido rapidamente. “A gente se entendeu bem e trabalhamos bem as jogadas. O Náutico tem um elenco forte e tivemos sorte que as bolas entraram”, ressaltou o vice-artilheiro alvirrubro.

TRÉGUA
Depois de fazer três partidas em um intervalo de oito dias, o Náutico terá um pouco mais de tempo para descansar seus atletas e treinar a equipe. Afinal, o Timbu não vai entrar em campo no meio desta semana. O próximo compromisso dos alvirrubros será apenas no próximo sábado, 24, diante do Paraná, na casa do adversário, pela 27ª rodada da Série B. O período será utilizado para que jogadores recém-chegados como Marco Antônio e o próprio Vinícius se aprimorem fisicamente.

Veja também

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França, informa Itamaraty
internacional

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França

Covid-19: Brasil acumula 5,49 milhões de casos e 158,9 mil mortes
boletim

Covid-19: Brasil acumula 5,49 milhões de casos e 158,9 mil mortes