Notícias

Vinícius é esperança do Náutico

Autor dos três gols na vitória sobre o Paysandu, o meia ajudou o Alvirrubro a chegar aos 36 pontos, na 11ª posição

Filme "A Era do Gelo: O Big Bang"Filme "A Era do Gelo: O Big Bang" - Foto: Divulgação

Em plena reta final da Série B, quando o Náutico já parecia dar por abandonada a luta pelo acesso, o Timbu ganhou um bom motivo para seguir vivo na disputa. Ele veste a camisa 29, é mais conhecido por potentes arremates de fora da área e, mal retornou ao clube, já virou um dos artilheiros da equipe. Autor dos três gols na vitória sobre o Paysandu, por 3x1, no último sábado, Vinícius ajudou o Alvirrubro a chegar aos 36 pontos, na 11ª posição, a três de distância para o quarto colocado Bahia.

Os números ajudam a entender a importância do meia para a equipe. Vinícius retornou ao clube há pouco tempo. Esteve em campo em apenas cinco jogos, mas somente em dois deles jogou por 90 minutos. Foi o suficiente para mostrar a que veio. Anotou dois contra o Sampaio Corrêa e mais três contra o Paysandu. São cinco gols em cinco jogos - média de um por duelo. Já virou o segundo maior goleador da equipe, empatado com Rony (que fez 24 jogos) e atrás de Jefferson Nem (sete gols, também em 24 participações).

Apesar do destaque individual no jogo contra o Paysandu, Vinícius preferiu enaltecer o crescimento da equipe para o restante da Série B. “O mais foi importante é que a gente evoluiu e vamos ter uma semana para trabalhar bem e corrigir nossos erros. Temos que chegar preparados para ter a vitória no nosso próximo jogo e encostar no G-4”, apontou o meia alvirrubro, satisfeito com o entrosamento obtido rapidamente. “A gente se entendeu bem e trabalhamos bem as jogadas. O Náutico tem um elenco forte e tivemos sorte que as bolas entraram”, ressaltou o vice-artilheiro alvirrubro.

TRÉGUA
Depois de fazer três partidas em um intervalo de oito dias, o Náutico terá um pouco mais de tempo para descansar seus atletas e treinar a equipe. Afinal, o Timbu não vai entrar em campo no meio desta semana. O próximo compromisso dos alvirrubros será apenas no próximo sábado, 24, diante do Paraná, na casa do adversário, pela 27ª rodada da Série B. O período será utilizado para que jogadores recém-chegados como Marco Antônio e o próprio Vinícius se aprimorem fisicamente.

Veja também

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde
Mobilidade

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros
Aena

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros

Newsletter