Notícias

Vinte mil kits com máscaras serão entregues em 200 comunidades do Recife nesta segunda

Os kits contém materiais de higiene, máscaras e cartilhas com instruções de uso

As doações serão entregues em 200 comunidades do RecifeAs doações serão entregues em 200 comunidades do Recife - Foto: Divulgação

Vinte mil kits com materiais de higiene, máscaras e cartilhas com instruções de uso serão entregues em 200 comunidades do Recife, nesta segunda-feira (11).  A ação conta com as doações da Unilever; da Uber; com a logística do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas; além da participação de mobilizadores sociais da Central Única das Favelas do Estado (Cufa-PE), que farão as entregas.

Todos os mobilizadores credenciados pela Central foram orientados e levarão para as comunidades informações sobre os cuidados que as pessoas devem ter durante a pandemia do novo coronavírus. Os kits serão colocados nos 200 carros disponibilizados pela Uber, e cada mobilizador ficará responsável por entregar 100 kits.

O ponto de partida dos veículos foi logo no início desta manhã, no Armazém 14, localizado no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana. De lá, os carros seguiram para os bairros de Santo Amaro, Coelhos, Brasília Teimosa, Joana Bezerra, Afogados, Água Fria, Alto José do Pinho, Morro da Conceição, Várzea, Imbiribeira, Ibura, entre outros. Ao todo, 200 comunidades serão beneficiadas pelos 20 mil kits.

Leia também:
Usuários de cinco TIs do Grande Recife recebem máscaras a partir desta segunda
Polo de Confecções ganha loja virtual para venda de máscaras à população
Operação orienta sobre distanciamento social e distribui máscaras no Recife


Segundo o secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, a meta é articular novas doações e atingir 500 comunidades. “O enfrentamento da pandemia está fortalecendo a rede de solidariedade. Essa empatia social é necessária para enfrentar os riscos à saúde, proteger as pessoas e promover o autocuidado e a cooperação entre os cidadãos ”, explicou o gestor.

A ação mobilizou diferentes instituições em prol da solidadriedade - movimento negro, coletivos de mulheres, líderes religiosos, além de entidade do terceiro setor - segundo afirmou a presidente da Cufa em Pernambuco, Altamiza Melo. “Estamos todos unidos em um conjunto de pessoas, militantes, líderes de diversos segmentos, prontos para contribuir em defesa da vida e no combate ao vírus", informou Altamiza.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter