Dia Internacional da Mulher
Em live, Prefeitura do Recife debate violência doméstica; Paulista cancela atividades
A Secretaria da Mulher do Recife informa que, por conta dos riscos de contaminação pela covid-19, não haverá ações nas ruas no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data, mas sem aglomeração, as atividades serão virtuais em respeito à segurança sanitária das mulheres da cidade. A live será realizada neste domingo (8), às 17h, e abordaráa o tema Violência doméstica em tempos de pandemia.
Participam do diálogo Marta Almeida, do Movimento Negro Unificado; Fabiana Leite, da Comissão das Mulheres Advogadas e Renata Albertim, do Aplicativo Mete a Colher. A live será mediada por Twilla Barbosa.
O público poderá acompanhar a live pelo Facebook https://www.facebook.com/SecMulherRecife/ e pelo youtube https://youtube.com/c/SecretariadaMulherdoRecife
Leia também
• Dia da Mulher: Facebook e Instagram com adesivos temáticos
• Representatividade de mulheres pernambucanas na política está abaixo da média nacional, diz IBGE
• Mulheres grávidas podem tomar vacina contra Covid-19? Veja o que dizem especialistas
• Mulheres na cozinha: a luta pelo espaço feminino na gastronomia
• Pandemia interrompe participação crescente de mulheres no empreendedorismo, diz estudo
Paulista
Em virtude das últimas notícias e do grande aumento do número de pessoas contaminadas pelo Covid-19, a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do município irá cancelar as ações programadas para o Dia Internacional da Mulher, em respeito às orientações dos órgãos de saúde e por cuidado com a vida.
No dia 08, a prefeitura anunciará a regulamentação do programa que assegura uma série de benefícios que garantem maior suporte e apoio às mulheres vítimas de violência atendidas pela Secretaria através do CEAM - Centro Especializado de Atendimento à Mulher. O Programa tem por objetivo proporcionar para elas condições de romper o ciclo da violência e iniciar uma nova história.
Veja também

Europa
Cinco pessoas esfaqueadas em ataque em mesquita na capital da Albânia; agressor foi preso
