Dia Internacional da Mulher

Em live, Prefeitura do Recife debate violência doméstica; Paulista cancela atividades

Dos casos de feminicídio consumados em 2017, 57,4% foram cometidos nas casas das vítimasDos casos de feminicídio consumados em 2017, 57,4% foram cometidos nas casas das vítimas - Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil


A Secretaria da Mulher do Recife informa que, por conta dos riscos de contaminação pela covid-19, não haverá ações nas ruas no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data, mas sem aglomeração, as atividades serão virtuais em respeito à segurança sanitária das mulheres da cidade. A live será realizada neste domingo (8), às 17h, e abordaráa o tema Violência doméstica em tempos de pandemia.

Participam do diálogo Marta Almeida, do Movimento Negro Unificado; Fabiana Leite, da Comissão das Mulheres Advogadas e Renata Albertim, do  Aplicativo Mete a Colher. A live será mediada por Twilla Barbosa.

O público poderá acompanhar a live pelo Facebook https://www.facebook.com/SecMulherRecife/ e pelo youtube https://youtube.com/c/SecretariadaMulherdoRecife

Paulista
Em virtude das últimas notícias e do grande aumento do número de pessoas contaminadas pelo Covid-19, a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do município irá cancelar as ações programadas para o Dia Internacional da Mulher, em respeito às orientações dos órgãos de saúde e por cuidado com a vida. 

No dia 08, a prefeitura anunciará a regulamentação do programa que assegura uma série de benefícios que garantem maior suporte e apoio às mulheres vítimas de violência atendidas pela Secretaria através do CEAM - Centro Especializado de Atendimento à Mulher. O Programa tem por objetivo proporcionar para elas condições de romper o ciclo da violência e iniciar uma nova história. 

Veja também

Cinco pessoas esfaqueadas em ataque em mesquita na capital da Albânia; agressor foi preso
Europa

Cinco pessoas esfaqueadas em ataque em mesquita na capital da Albânia; agressor foi preso

Israel compra mais milhões de doses da vacina da Pfizer
Vacina

Israel compra mais milhões de doses da vacina da Pfizer