Notícias

Virada de ano de Olinda terá frevo e queima de fogos

Shows pirotécnicos acontecerão em dois pontos: na orla e na praça do Carmo, com 12 minutos de duração cada e início simultâneo, à 0h em ponto

Orquestras e passistas de frevo se apresentarão na virada do ano de OlindaOrquestras e passistas de frevo se apresentarão na virada do ano de Olinda - Foto: Passarinho/Prefeitura de Olinda

A programação da virada do ano de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, começará ainda nas primeiras horas da manhã da segunda-feira (31). Um 'acorda povo' com orquestras musicais sairá da igreja de Rio Doce até a praça Duque de Caxias, no bairro de Casa Caiada, a partir das 5h.

Das 22h30 até as 2h30 da terça-feira (1º/1), grupos de vários ritmos desfilarão ao longo da avenida Ministro Marcos Freire, na orla da cidade. A queima de fogos acontecerá em dois pontos de Olinda: na orla e na praça do Carmo, com 12 minutos de duração cada e início simultâneo, à 0h em ponto.

Leia também:
Ritmos pernambucanos receberão 2019 no Pina e em Boa Viagem
Réveillon de Jaboatão terá shows de Avine Vinny e Batista Lima
Show gospel anima início do ano em Jaboatão

Toldos na orla
Para os toldos que serão utilizados na orla durante a virada, a Prefeitura de Olinda alerta para a prorrogação do prazo de cadastramento para até esta sexta-feira (28). Os interessados podem fazer o procedimento pelo site da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Semapu).

Após o preenchimento dos dados, é preciso agendar a ida à secretaria para pegar a autorização pronta. A Semapu fica localizada na Estrada do Bonsucesso, nº 306, no bairro de Bonsucesso.

A Secretaria Executiva de Controle Urbano irá emitir uma autorização para que o solicitante possa ir a uma agência da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e pagar a taxa de iluminação do espaço que vai utilizar com valor determinado pela concessionária.

A colocação dos toldos na orla só será permitida até o meio-dia do dia 31. Os equipamentos deverão ser retirados até o meio-dia de 1º de janeiro. Outras informações são disponibilizados pelo telefone (81) 3429.3588.

Veja também

Pacientes são removidos da UPA de Engenho Velho após unidade ficar alagada
Transtorno

Pacientes são removidos da UPA de Engenho Velho após unidade ficar alagada

Recife decreta situação de emergência e convoca voluntários para arrecadação de donativos
CHUVAS

Recife decreta situação de emergência e convoca voluntários para arrecadação de donativos