Virada de ano de Olinda terá frevo e queima de fogos

Shows pirotécnicos acontecerão em dois pontos: na orla e na praça do Carmo, com 12 minutos de duração cada e início simultâneo, à 0h em ponto

Orquestras e passistas de frevo se apresentarão na virada do ano de OlindaOrquestras e passistas de frevo se apresentarão na virada do ano de Olinda - Foto: Passarinho/Prefeitura de Olinda

A programação da virada do ano de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, começará ainda nas primeiras horas da manhã da segunda-feira (31). Um 'acorda povo' com orquestras musicais sairá da igreja de Rio Doce até a praça Duque de Caxias, no bairro de Casa Caiada, a partir das 5h.

Das 22h30 até as 2h30 da terça-feira (1º/1), grupos de vários ritmos desfilarão ao longo da avenida Ministro Marcos Freire, na orla da cidade. A queima de fogos acontecerá em dois pontos de Olinda: na orla e na praça do Carmo, com 12 minutos de duração cada e início simultâneo, à 0h em ponto.

Leia também:
Ritmos pernambucanos receberão 2019 no Pina e em Boa Viagem
Réveillon de Jaboatão terá shows de Avine Vinny e Batista Lima
Show gospel anima início do ano em Jaboatão

Toldos na orla
Para os toldos que serão utilizados na orla durante a virada, a Prefeitura de Olinda alerta para a prorrogação do prazo de cadastramento para até esta sexta-feira (28). Os interessados podem fazer o procedimento pelo site da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Semapu).

Após o preenchimento dos dados, é preciso agendar a ida à secretaria para pegar a autorização pronta. A Semapu fica localizada na Estrada do Bonsucesso, nº 306, no bairro de Bonsucesso.

A Secretaria Executiva de Controle Urbano irá emitir uma autorização para que o solicitante possa ir a uma agência da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e pagar a taxa de iluminação do espaço que vai utilizar com valor determinado pela concessionária.

A colocação dos toldos na orla só será permitida até o meio-dia do dia 31. Os equipamentos deverão ser retirados até o meio-dia de 1º de janeiro. Outras informações são disponibilizados pelo telefone (81) 3429.3588.

Veja também

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
Posse de Biden e Harris

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris
Estados Unidos

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris