Visitas são suspensas após briga em presídio do Curado

No sábado (25), uma briga entre detentos resultou em cinco feridos e um morto no presídio do Complexo do Curado, no Recife

Parte do Complexo do Curado, na Zona Oeste do RecifeParte do Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Leia também

• Jaboatão inscreve para cursos gratuitos de qualificação para mulheres

• Muita atenção ao comprar um carro usado; veja as dicas

• Terremoto deixa 14 mortos no leste da Turquia

As visitas de familiares aos detentos do Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), no Complexo do Curado, Zona Oeste do Recife, foram suspensas durante este domingo (26). Isso acontece depois da briga entre detentos que ocorreu no presídio, no sábado (25), que deixou um deles morto. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a decisão foi por medida de segurança, preservando a integridade física de visitantes, tanto crianças quanto adultos, além dos servidores do presídio.

Leia também:
Suspeitos de participação na morte de maquiador em Moreno são levados a presídios
Enchentes e deslizamentos provocam 38 mortes em MG

Ainda segundo a Seres, Embora a unidade prisional esteja controlada, diligências e ações de segurança estão sendo realizadas ao longo deste domingo (26). As brigas foram registradas durante o sábado (25), resultando em cinco feridos e um morto, este último identificado como John Lennon Brito da Silva. Dois dos feridos permanecem no Hospital Otávio de Freitas (identificados como Matheus Morais e Diego Fernandes) e os demais receberam alta.

A Seres trabalha na averiguação das circunstâncias em que o fato ocorreu e informa que todos os envolvidos são conduzidos à delegacia para providências cabíveis e submetidos ao Conselho Disciplinar da unidade prisional.

Veja também

Policiais do Capitólio prendem homem que tentou passar por barreira com arma carregada
Capitólio

Policiais do Capitólio prendem homem que tentou passar por barreira com arma carregada

Salas têm 80% de ocupação; Defensoria diz que Inep mentiu
Enem 2021

Salas têm 80% de ocupação; Defensoria diz que Inep mentiu