A-A+

Tubarão

Vítima de incidente com tubarão está consciente e estável na enfermaria do HR

Ainda não há previsão de alta médica para Everton dos Reis Guimarães

Hospital da Restauração, no RecifeHospital da Restauração, no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Vítima de incidente com tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no domingo (25), Everton dos Reis Guimarães, de 32 anos, permanece internado no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da unidade, nesta segunda-feira (26), Everton permanece estável, consciente e orientado.

Logo após o incidente, Everton foi atendido por salva-vidas que estavam no local e realizaram os primeiros socorros. Ele foi encaminhado ao Hospital da Aeronáutica, em Jaboatão, e posteriormente transferido para o HR, onde foi submetido a uma cirurgia logo após dar entrada na unidade. 

Depois do procedimento, ele ficou algumas horas internado em uma área de observação e, nesta segunda, foi transferido para a enfermaria. Ainda não há previsão de alta para ele. 

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) tem marcada para esta segunda-feira, às 14h30, uma reunião extraordinária, no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), para analisar o ocorrido. 

O incidente com Everton foi o segundo com banhista registrado em Pernambuco neste mês de julho. No último dia 10, Marcelo Rocha Santos, 51 anos, morreu após ser mordido por um tubarão tigre, no mesmo ponto da praia de Piedade. 

Com esse segundo registro em julho, subiu para 67 o número de casos de incidentes com tubarão registrados em Pernambuco pelo Cemit desde 1992.

Veja também

Queiroga diz que está com Covid-19 e que fará quarentena nos EUA
Ministro da Saúde

Queiroga diz que está com Covid-19 e que fará quarentena nos EUA

Covid-19: casos no Brasil diminuem após ajuste de dados em estados
Coronavírus

Covid-19: casos no Brasil diminuem após ajuste de dados em estados