Notícias

Vítima do acidente de kart vai passar por cirurgia em SP

Débora Steffany chegou ao hospital em Ribeirão Preto nesse domingo, quando começou a preparação das etapas do novo tratamento

Jovem teve o couro cabeludo arrancado no acidenteJovem teve o couro cabeludo arrancado no acidente - Foto: Cortesia/WhatsApp

Na próxima quinta-feira (22), a auxiliar de ensino infantil Débora Stefanny Dantas de Oliveira, de 19 anos, que teve o couro cabeludo e parte do rosto arrancados em um acidente de kart, no Recife, começará a fazer transplantes microcirúrgicos e reconstituição das pálpebras. Neste dia, será feita a preparação para as próximas etapas do tratamento. A informação foi confirmada em boletim médico divulgado no início da tarde desta segunda-feira (19) pelo Hospital Especializado, em Ribeirão Preto, São Paulo. Ela chegou à unidade de saúde na noite desse domingo (18).

Ainda segundo o boletim médico, assinado pelos médicos Daniel Lazo e Olimpio Filho, assim que a jovem chegou ao hospital foi submetida a uma abordagem cirúrgica, na qual foi constatado que ela perdeu o reimplante realizado no Hospital da Restauração, no Recife, devido a uma trombose venosa. A jovem encontra-se em recuperação na UTI, consciente e orientada. 

Leia também:
Jovem vítima de acidente de kart já está em São Paulo
Foi uma fatalidade, diz representante de pista de kart onde jovem sofreu acidente

Por telefone, o microempresário Eduardo Tumajan, namorado de Débora, que a acompanhou na viagem de Pernambuco a São Paulo, visitou a jovem ontem pela manhã. Ele disse que ficou cerca de 30 minutos com a namorada. “Ela foi muito bem atendida no HR, mas agora estamos mais tranquilos porque ela está sendo tratada em um hospital especializado no assunto. Temos esperança que vai ocorrer tudo bem na próxima cirurgia e a recuperação dela vai ser rápida”, disse Tumajan. Ele disse que a própria Débora pediu que ele a acompanhasse a São Paulo e que ela está feliz com a atenção que esta recebendo dos médicos.

Em entrevista exclusiva à Folha de Pernambuco, no final de semana, o médico Marco Maricevich, que atua no centro hospitalar de referência Baylor College of Medicine, de Houston, nos Estados Unidos, e que acompanha o caso de Débora desde o início, disse que a situação é dramática. “Esse é um caso dificílimo. Os vasos estão traumatizados, assim como o tecido. Essa situação faz com que a probabilidade de trombos e coágulos seja maior, e a chance de perder o reimplante é altíssima”, falou o microcirurgião.

Apesar de se colocar à disposição para vir ao Brasil e participar da cirurgia de Débora, mas segundo a assessoria de imprensa do Walmart ainda esta possibilidade ainda não está confirmada e vai depender do andamento do tratamento da jovem. Em nota, o grupo disse que dará toda assistência necessária a auxiliar de ensino infantil. A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para investigar o acidente. Segundo o delegado Alfredo Jorge, responsável pelo caso, oito pessoas foram ouvidas até agora, mas a conclusão do inquérito deve demorar, pois depende dos resultados das perícias e do depoimento de Débora.

Interditada
A pista onde Débora sofreu o acidente funcionava sem alvará no estacionamento do Walmart localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, era administrada pela empresa Adrenalina Kart. O local foi interditado na segunda-feira (12), um dia após o acidente, em fiscalização feita pelo Procon-PE e Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para investigar o acidente.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter