Notícias

Vítimas de deslizamento de barreira são sepultadas em Camaragibe

Corpo de Bombeiros segue fazendo buscas dos irmãos Ítalo Wendel da Silva, 14 anos, e Lucas Ricardo da Silva, 6 anos, ainda desaparecidos

O velório aconteceu no cemitério de CamaragibeO velório aconteceu no cemitério de Camaragibe - Foto: Gabriela Pitão/Folha de Pernambuco

O sepultamento das vítimas do deslizamento em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), ocorreu no sábado (15). Estavam presentes os familiares, amigos, vizinhos e pessoas comovidas com a situação.

Os corpos de Edvaldo Ferreira da Silva Filho, de 22 anos, foi velado e enterrado no Cemitério de Camaragibe, às 11h. Edivaldo era marido da sobrevivente Larissa Lafayete, de 20 anos, que está se recuperando de cirurgia no fêmur.

Já o corpo de Edilene Maria da Conceição, de 30 anos, e de seus filhos Cauã Ricardo da Silva, de 8 anos, Maria Bianca, 3 anos, e Beatriz Maria, de 11 meses, que também faleceram devido deslizamento, foram velados e enterrados às 16h30, no mesmo cemitério. Também filhos de Edilene, estão desaparecidos Ítalo Wengel de Souza, 14 anos, e Lucas Ricardo da Silva, de 6 anos.

Leia também:
Moradores de Camaragibe atingidos pelas chuvas recebem doações; saiba como ajudar
Buscas continuam por desaparecidos em Camaragibe
Barreira cai e soterra moradores em Camaragibe


Uma das pessoas presentes no velório de Edilene, e seus filhos, foi sua ex-sogra, Maria José Santana, que comentou sobre como ela era. “A gente, hoje, tem ela como uma pessoa muito batalhadora para cuidar dos filhos, e sofreu tanto para cuidar dos meninos, que olha no que aconteceu. Deixou de morar numa casa de R$ 300, para morar numa casa de R$ 100, pois achou que era muito, e também por falta de condições, e perdeu a vida”, enfatizou. Edilene deixou a filha Laís, de 12 anos, que atualmente mora com o pai, José Silvio Santana, em São Paulo.

As vítimas morreram próximas à casa de Marinalva Maria da Silva, uma das vizinhas presentes no sepultamento, que comentou sobre a situação no local do deslizamento. "É uma situação difícil pois se Camaragibe tivesse um pouco de atenção, talvez isso não tivesse acontecido. A barreira caiu perto minha casa, e a Prefeitura tinha ido lá no dia, fez a vistoria nas árvores, e no mesmo dia dessa tragédia, essa barreira caiu, e afetou o meu terreno também", disse.

Relembre

Após fortes chuvas que atingiram todo o estado de Pernambuco, o deslizamento de barreira na Rua Bom Jesus, Bairro do Estados, na cidade de Camaragibe, atingiu três casas, deixando 6 vítimas, que ficaram soterradas, e mais duas crianças, que ainda estão desaparecidas.

Três casas foram atingidas - a primeira não tinha ninguém; a segunda, morava um casal, Larissa Ribeiro, 19, que foi resgatada com vida, e Edvaldo Ferreira da Silva Filho, de 22 anos, uma das vítimas do deslizamento; e, na terceira casa estava uma mãe, Edilene Maria, e seus cinco filhos, ítalo, Cauã, Lucas, Maria Bianca, Beatriz Maria.

Também foram retiradas quatorze famílias da área de risco próxima ao local do acidente. Umas foram conduzidas para Escolas Municipais, outras para o Guarany Esporte Clube, localizado em Camaragibe.

Arrecadação

A Prefeitura de Camaragibe disponibilizou cinco pontos na cidade para receber doações de roupas, alimentos, agasalhos, cobertores e produtos de higiene e limpeza para as pessoas que sofreram com as chuvas da quinta-feira (13), em Camaragibe. A equipe de assistentes sociais do município está realizando, junto à Defesa Civil, o cadastramento das famílias prejudicadas para realizar o repasse das doações.

O recebimento de donativos está sendo feito no horário das 8h às 18h, nos locais: Secretaria de Assistência Social (Avenida Ersina Lapenda, 107, Timbi); Prefeitura de Camaragibe (Avenida Belmino Correia, Timbi); Comando da Guarda Civil Municipal (Avenida Tiradentes, 153, Jardim Primavera); Secretaria de Desenvolvimento Econômico (2ª Travessa Padre Oseas Cavalcante, 800, ao lado da Delegacia); e loja Photoshop (Avenida Belmino Correia, 660, em frente à Rua Eliza Cabral).

Veja também

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela
Maduro

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas
Estados Unidos

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas

Newsletter