Zona da Mata

Vitória de Santo Antão retoma aulas presenciais na rede municipal segunda (21)

Incialmente, o retorno seria só em 1º de março

Escola da rede municipal de Vitória de Santo AntãoEscola da rede municipal de Vitória de Santo Antão - Foto: Dayvson Afonso/divulgação PCVSA

As escolas municipais de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, vão retomar as aulas presenciais mais cedo do que o inicialmente previsto. Os alunos voltarão às salas de aulas já na próxima segunda-feira (21) e não em 1º de março.

A mudança está no decreto de número 140/2022, anunciado esta terça-feira (15) e que revoga o anterior, que estabelecia o ensino remoto até o dia 28 deste mês.


A decisão de antecipar a volta ao ensino presencial, segundo o secretário de Educação, Carmelo Souza, foi tomada a partir "da melhora no cenário da pandemia". “Vimos que há condições de voltarmos às atividades presenciais com segurança".

Com a volta dos alunos às salas de aula, será realizada a vacinação contra a covid-19 nos estabelecimento escolares, anunciou o secretário. "Utilizaremos o retorno como uma estratégia para aumentar a vacinação das crianças no município, já que, a partir do dia 21 de fevereiro, iniciaremos uma campanha de imunização nas escolas”, explica.

A prefeitura anunciou que determinou uma série de medidas para garantir a proteção dos alunos e professores contra a covid-19: fornecimento de face shield para os servidores, a obrigatoriedade do uso de máscaras, aferição de temperatura, utilização de tapetes sanitizantes, distribuição de material de higienização e intervalos separados.

Veja também

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação
Télam

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

Moda da Hermès desafía todos os elementos
Moda

Moda da Hermès desafía todos os elementos