Vacinação

Vitória de Santo Antão vacinará crianças em escolas municipais a partir desta segunda-feira (21)

Serão contempladas crianças a partir dos cinco anos

Foto: Lays Freitas/PCVSA

A Prefeitura de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, levará a vacinação infantil contra a Covid-19 para as escolas municipais a partir desta segunda-feira (21). A ação tem apoio das secretarias de Educação e de Saúde e Bem-Estar. Serão contempladas crianças a partir dos cinco anos de idade

Para a vacinação, os pais ou responsáveis precisam apresentar documento oficial com foto, além do cartão SUS ou CPF e a certidão de nascimento da criança. Nas escolas, os responsáveis também precisam assinar um termo de autorização. 

Além das escolas, a campanha de vacinação em Vitória continua na Policlínica Dr. Hélio de Andrade, no bairro do Livramento, e no Vitória Park Shopping. 

"Utilizaremos o retorno das aulas presenciais como uma estratégia para aumentar a vacinação das crianças no município”, explica o secretário de Educação, Carmelo Souza.

A Secretaria de Educação reforça que medidas serão tomadas nas escolas para garantir a proteção de alunos e professores. Entre as medidas, estão o fornecimento de face shield para os servidores, obrigatoriedade do uso de máscaras, aferição de temperatura, utilização de tapetes sanitizantes, distribuição de material de higienização e intervalos separados. 
 
A Prefeitura também investiu na preparação das escolas para o conforto dos estudantes. Os colégios passaram por reparos, ganharam novas bancas, quadros, mesas de refeitório e armários.

Veja também

Mãe que foi resgatada de enxurrada com as filhas agradece jovem que as tirou de carro
rio de janeiro

Mãe que foi resgatada de enxurrada com as filhas agradece jovem que as tirou de carro

Saúde pública: UPAE em Carpina agora oferece atendimentos em ginecologia e exames de endoscopia
SAÚDE

Saúde pública: UPAE em Carpina agora oferece atendimentos em ginecologia e exames de endoscopia