'Vocês não serão queimados', diz Bolsonaro ao convidar investidores a visitar Amazônia

O presidente afirmou que a Amazônia está preservada e é uma região "rica e lindíssima"

Bolsonaro participou da abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São PauloBolsonaro participou da abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São Paulo - Foto: Marcos Corrêa / PR

Em discurso a uma plateia de investidores internacionais em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (10) que o governo quer repartir a riqueza natural do país com a iniciativa privada.

O presidente convidou os empresários a visitarem a Amazônia. "Vocês não serão queimados, podem ter certeza", afirmou, em alusão às recentes queimadas na região amazônica."Queremos explorar nossa Amazônia de maneira sustentável, para o que ela tenha de bom sirva para nós é para toda a humanidade. O que está aqui pode ser explorado e preservado para o bem de todos nós", afirmou.

Leia também:
Crise entre Bolsonaro e PSL embaralha planos para eleição de 2020
Papa Francisco presta homenagem às penas dos indígenas no sínodo da Amazônia

Bolsonaro voltou a criticar a imprensa, que "muitas vezes não mostra a realidade" da floresta amazônica, segundo ele. O presidente afirmou que a Amazônia está preservada e é uma região "rica e lindíssima".

Ao falar de Roraima, disse que os índios do estado "querem se integrar cada vez mais a sociedade. São por vezes latifundiários pobres em terras ricas."

Veja também

Fiocruz detecta variantes do coronavírus em três regiões do País
Variantes

Fiocruz detecta variantes do coronavírus em três regiões do País

Califórnia destina 40% das vacinas aos mais pobres em preocupação crescente com desigualdade
EUA

Califórnia destina 40% das vacinas aos mais pobres em preocupação crescente com desigualdade