'Vocês não serão queimados', diz Bolsonaro ao convidar investidores a visitar Amazônia

O presidente afirmou que a Amazônia está preservada e é uma região "rica e lindíssima"

Bolsonaro participou da abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São PauloBolsonaro participou da abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São Paulo - Foto: Marcos Corrêa / PR

Em discurso a uma plateia de investidores internacionais em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (10) que o governo quer repartir a riqueza natural do país com a iniciativa privada.

O presidente convidou os empresários a visitarem a Amazônia. "Vocês não serão queimados, podem ter certeza", afirmou, em alusão às recentes queimadas na região amazônica."Queremos explorar nossa Amazônia de maneira sustentável, para o que ela tenha de bom sirva para nós é para toda a humanidade. O que está aqui pode ser explorado e preservado para o bem de todos nós", afirmou.

Leia também:
Crise entre Bolsonaro e PSL embaralha planos para eleição de 2020
Papa Francisco presta homenagem às penas dos indígenas no sínodo da Amazônia

Bolsonaro voltou a criticar a imprensa, que "muitas vezes não mostra a realidade" da floresta amazônica, segundo ele. O presidente afirmou que a Amazônia está preservada e é uma região "rica e lindíssima".

Ao falar de Roraima, disse que os índios do estado "querem se integrar cada vez mais a sociedade. São por vezes latifundiários pobres em terras ricas."

Veja também

Invasões de terras indígenas aumentam 135% no primeiro ano do governo Bolsonaro
Territórios

Invasões de terras indígenas aumentam 135% no primeiro ano do governo Bolsonaro

Pernambuco registra 701 novos casos e 28 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 701 novos casos e 28 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24h