Volta às aulas intensifica fluxo de veículos na RMR

CTTU deu início à Operação Volta às Aulas, que mobiliza cerca de 50 agentes aos pontos mais congestionados do Recife

Trânsito de volta às aulasTrânsito de volta às aulas - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O trânsito na Região Metropolitana do Recife ficou ainda mais complicado na manhã desta quarta-feira (1º). Com o início das aulas, cerca de 250 mil veículos voltaram a circular pelas ruas. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), no entanto, deu início à Operação Volta às Aulas, que mobiliza cerca de 50 agentes aos pontos mais congestionados da cidade, como a avenida Rui Barbosa e a rua Padre Bernardino Pessoa.

A orientação da CTTU é que os pais devem ficar atentos à sinalização. Estacionar em fila dupla ou em faixa de pedestre são consideradas infrações graves, com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o condutor corre o risco de ter o veículo levado para o depósito.

Na avenida Doutor Malaquias, próximo ao Colégio Damas, o trânsito já estava complicado desde as 7h. Vários pais optaram por descer duas quadras antes da escola e realizar o percurso a pé. Muitos reclamam do aborrecimento diário. “A pessoa tem que sair de casa quase uma hora antes para fazer um trajeto que não deveria demorar mais que 15, 20 minutos”, disse a mãe de uma estudante do Colégio Damas, Erika Spencer.

Outra mãe, Alessandra Cartaxo, também do Colégio Damas, comenta sobre o transtorno: “Aqui é sempre assim. Deixei o carro a duas quadras daqui porque não conseguia chegar” disse ela.

Segundo a presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Taciana Ferreira, a expectativa é que o trânsito melhore em 10 dias. "Isso não quer dizer que os problemas vão ser sanados. O fluxo aumento em mais de 250 mil veículos a partir de fevereiro. Até porque a nossa capacidade diária é a mesma e o congestionamento também", comentou Taciana. 


Veja também

Internado com Covid-19, idoso reencontra cachorrinha de estimação em despedida emocionante
Folha Pet

Internado com Covid-19, idoso reencontra cadela de estimação em despedida emocionante

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos no Recife
RECIFE

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos