Voluntários distribuem 700 máscaras a pessoas de baixa renda no Recife

Grupo Anjos da Noite também entregou alimentos e itens de higiene neste domingo (3) , no bairro da Boa Vista. Veja como ajudar.

Público faz higienização ao receber donativos no Centro do RecifePúblico faz higienização ao receber donativos no Centro do Recife - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

No momento em que o pico da pandemia do novo coronavírus se aproxima em Pernambuco, as ações solidárias ocupam um papel importante para amenizar os impactos sociais e garantir a sobrevivência das pessoas. Neste domingo (3), o grupo Anjos da Noite distribuiu 700 máscaras para a população de rua e moradores de baixa renda no Centro do Recife. Também foram entregues alimentos e itens de higiene.

Leia também:
Solidariedade mantém população unida em meio à pandemia
Mensagens de solidariedade e esperança colorem ruas do Recife
Campanha Pernambuco Solidário recebe duas toneladas de alimentos


O ato voluntário ocorreu por volta das 12h, na rua da Conceição, no bairro da Boa Vista. De acordo com a fundadora do coletivo, Conceição Rodrigues, desde o início do período de quarentena em Pernambuco, a organização, que antes fazia entregas uma vez por semana, tem feito ações diariamente. “De segunda a sábado, a gente fornece o jantar, às 17h30. E no domingo, a gente traz o almoço, a sobremesa e o lanche da tarde para cobrir o dia. É a única garantia que eles têm”, afirma.


Ainda segundo a organizadora, por dia, são atendidas cerca de 350 pessoas. Na ação deste domingo, cada uma delas recebeu duas máscaras. “Eles [os moradores de rua] não estavam sabendo da situação. Fizemos o trabalho não só de alimentá-los como também conscientizá-los sobre o coronavírus. Por isso, gastamos um litro de álcool por dia para fazer a higienização deles”, diz. Para ajudar o grupo ou participar como voluntário, é preciso entrar em contato pelo perfil do Anjos da Noite no Instagram.

 

Ação Anjos da Noite

Ação Anjos da Noite - Crédito: Paullo Allmeida

Ação Anjos da Noite

Ação Anjos da Noite - Crédito: Paullo Allmeida

 

 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Troca de placas interdita faixas nas Mascarenhas por 45 dias
Recuperação

Troca de placas interdita faixas nas Mascarenhas por 45 dias

Chuvas de meteoros podem ser avistadas nas próximas madrugadas
ESPETÁCULO

Chuvas de meteoros podem ser avistadas nas próximas madrugadas