Notícias

Voluntários distribuem 700 máscaras a pessoas de baixa renda no Recife

Grupo Anjos da Noite também entregou alimentos e itens de higiene neste domingo (3) , no bairro da Boa Vista. Veja como ajudar.

Público faz higienização ao receber donativos no Centro do RecifePúblico faz higienização ao receber donativos no Centro do Recife - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

No momento em que o pico da pandemia do novo coronavírus se aproxima em Pernambuco, as ações solidárias ocupam um papel importante para amenizar os impactos sociais e garantir a sobrevivência das pessoas. Neste domingo (3), o grupo Anjos da Noite distribuiu 700 máscaras para a população de rua e moradores de baixa renda no Centro do Recife. Também foram entregues alimentos e itens de higiene.

Leia também:
Solidariedade mantém população unida em meio à pandemia
Mensagens de solidariedade e esperança colorem ruas do Recife
Campanha Pernambuco Solidário recebe duas toneladas de alimentos


O ato voluntário ocorreu por volta das 12h, na rua da Conceição, no bairro da Boa Vista. De acordo com a fundadora do coletivo, Conceição Rodrigues, desde o início do período de quarentena em Pernambuco, a organização, que antes fazia entregas uma vez por semana, tem feito ações diariamente. “De segunda a sábado, a gente fornece o jantar, às 17h30. E no domingo, a gente traz o almoço, a sobremesa e o lanche da tarde para cobrir o dia. É a única garantia que eles têm”, afirma.


Ainda segundo a organizadora, por dia, são atendidas cerca de 350 pessoas. Na ação deste domingo, cada uma delas recebeu duas máscaras. “Eles [os moradores de rua] não estavam sabendo da situação. Fizemos o trabalho não só de alimentá-los como também conscientizá-los sobre o coronavírus. Por isso, gastamos um litro de álcool por dia para fazer a higienização deles”, diz. Para ajudar o grupo ou participar como voluntário, é preciso entrar em contato pelo perfil do Anjos da Noite no Instagram.

 

Ação Anjos da Noite

Ação Anjos da Noite - Crédito: Paullo Allmeida

Ação Anjos da Noite

Ação Anjos da Noite - Crédito: Paullo Allmeida

 

 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Covid-19: Brasil registra 7,9 mil casos e 120 mortes em 24 horas
Coronavírus

Covid-19: Brasil registra 7,9 mil casos e 120 mortes em 24 horas

Pernambuco investiga surto de "superfungo" em unidades hospitalares
Fungo

Secretaria de Saúde de Pernambuco investiga surto de "superfungo" em unidades hospitalares