Notícias

Voluntários têm isenção de pedágio para limpeza no Paiva

Liberação foi anunciada nessa segunda-feira (21) pela Concessionária Rota dos Coqueiros, responsável pela administração privada da rodovia

Óleo na Praia do Paiva, no CaboÓleo na Praia do Paiva, no Cabo - Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaboatão dos Guarara

Voluntários que estão ajudando na limpeza da Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, estão isentos do pagamento do pedágio da Rota dos Coqueiros. A mancha de óleo que voltou a atingir o litoral de Pernambuco na última sexta-feira (18) chegou ao Paiva no domingo (20).

A liberação foi anunciada nessa segunda-feira (21) pela Concessionária Rota dos Coqueiros, responsável pela administração privada da PE-024, rodovia estadual que dá acesso à Reserva do Paiva, praias do Litoral Sul e Porto de Suape.

Leia também:
Óleo chega à Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho
Em um dia, 186 toneladas de óleo são recolhidas do litoral pernambucano


Para garantir a isenção, os voluntários devem procurar previamente a Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP), através do telefone (81) 9.9296-4408, para realizar um cadastro. Segundo a concessionária, é preciso informar o nome do motorista, a placa do veículo e demais informações solicitadas. A Rota dos Coqueiros acrescenta que também ajudou os voluntários com entrega de luvas, máscaras, sacos plásticos e água.

Segundo balanço divulgado pelo Governo de Pernambuco, 186 toneladas de resíduos de petróleo foram recolhidas no litoral do Estado nessa segunda nas praias de Itapuama, Pedra do Xaréu, Gaibú e Paiva. O total acumulado desde a semana passada é de 257 toneladas.

Atualmente, o pedágio da Rota dos Coqueiros cobra R$ 6,20 para automóveis, caminhonetes e furgões nos dias da semana. 

Veja também

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal
Violência

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Direitos

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes

Newsletter