Voo Miami-Londres retorna após passageira se negar a usar máscara
'A passageira foi escoltada (pela polícia), sem incidentes", informaram autoridades à rede de TV CNN
Um avião da American Airlines que voava de Miami para Londres deu meia-volta depois que uma passageira se recusou a usar a máscara de proteção contra o novo coronavírus, informou a companhia aérea em comunicado divulgado nesta quinta-feira.
"O voo 38 da American Airlines retornou a Miami porque uma cliente se recusou a cumprir a exigência federal", explica o texto enviado à AFP.
O Boeing 777, que transportava 129 passageiros e 14 tripulantes, foi recebido em seu retorno à Flórida pela polícia de Miami. "Assim que o avião chegou ao portão de embarque, a passageira foi escoltada (pela polícia), sem incidentes", informaram autoridades à rede de TV CNN. Segundo a American Airlines, a cliente foi incluída na "lista interna de rejeição" da empresa.
Leia também
• Paraquedista chileno faz voo inédito com wingsuit ao entrar e sair de vulcão ativo, veja vídeo
• Chega a Fernando de Noronha o primeiro voo direto de São Paulo
• Covid-19: entenda o direito do consumidor que teve voo cancelado
O órgão regulador da aviação civil (FAA, sigla em inglês) decretou em janeiro de 2021 uma política de tolerância zero para passageiros que se recusassem a usar a máscara. Tripulantes relataram um número significativo de casos de violência verbal ou física por parte de viajantes que não concordam com essa medida.
Veja também

Órgãos de trânsito alertam para pontos de alagamento com a chuva; confira locais
