Willian Farias fala da importância do Nordestão para o Sport

Volante emprestado pelo São Paulo ainda demonstrou não saber do possível rodízio no início do Estadual

Willian Farias, volante do SportWillian Farias, volante do Sport - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Destaque na campanha que levou o Sport de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o volante Willian Farias se reapresentou nessa quinta-feira (2) com o elenco rubro-negro, já visando as primeiras competições do ano. Consolidado na cabeça de área do Leão, ele falou sobre o retorno do clube à Copa do Nordeste depois de dois anos, e de um possível revezamento de jogadores durante o Estadual.

Leia também:
Ainda sem Brocador, Sport volta ao batente
Sport caminha para renovar com Brocador e não descarta Rithely


"Eu acho que a Copa do Nordeste é um campeonato de um nível alto, tem grandes clubes que disputam a Série A e Série B do Brasileiro. O Sport não pode ficar fora de uma competição dessa. São clássicos do futebol nordestino, e acredito que vai elevar a nossa forma física, tática, técnica, porque são bons jogos. É uma forma de preparação para o principal objetivo que é o Campeonato Brasileiro", falou o volante.

Com a reapresentação de jogadores revelados pelo clube no dia 16 de dezembro, o Sport deu a entender que iniciará o Pernambucano com uma equipe alternativa. Para Farias, independente se estiver bem fisicamente até a estreia ou não, estará à disposição para ajudar o Leão.

"Não foi passado nada para nós sobre quem irá iniciar o Estadual, se seria a gente ou os meninos. Eu, como atleta e funcionário do clube, se o professor optar por mim, quero jogar todas as partidas. Somar minutos, pegar confiança e ritmo de jogo são coisas importantes para o decorrer do ano. Pra isso, tem que jogar", declarou.

Willian Farias chegou ao Sport em setembro por empréstimo junto ao São Paulo, e tem contrato até o final deste ano. Com a camisa do Leão, ele participou de 14 partidas na Série B.

Veja também

Aliança Nacional busca reduzir mortalidade materna e neonatal
saúde

Aliança Nacional busca reduzir mortalidade materna e neonatal

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer contra a Covid-19
coronavírus

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer contra a Covid-19