Ynterativa FM lança campanha de arrecadação, reforça jornalismo e adapta ações promocionais

Com informações veiculadas em formas de boletins,a rádio incrementou a programação com reforço no jornalismo e adaptou as ações promocionais

Ynterativa FM reforça jornalismo em meio à pandemiaYnterativa FM reforça jornalismo em meio à pandemia - Foto: Divulgação

A rádio Ynterativa FM, que ocupa o dial 102.1, está lançando, neste mês de abril, a campanha Final de Semana Solidário, que visa arrecadar arrecadar roupas, alimentos, álcool gel e materiais de higiene pessoal. Nos dias 24, 25 e 26 de abril, a rádio localizada no bairro do Paissandu, zona Oeste do Recife, estará recebendo em sua portaria os suprimentos que serão doados a moradores de rua e aos asilos da cidade do Recife.

De acordo com o gestor da rádio, Marlon Mayer, serão três dias dedicados a receber as doações, que devem ser feitas das 8h às 18h. “Sabemos que o momento é tenso e precisamos ajudar quem mais precisa, por isso estamos com essa mobilização. Serão 72 horas de dedicação e esperamos contar com o apoio do nosso ouvinte”, afirmou Marlon.

Leia também:
Ynterativa FM, nova emissora pernambucana, entra no ar nesta segunda
Campanha Pernambuco Solidário recebe duas toneladas de alimentos
Polícia Militar lança campanha para reforçar doação de sangue ao Hemope

Além da campanha, a rádio tem reforçado o jornalismo na programação, pois entende que em meio a uma pandemia, a informação é mais uma aliada das pessoas. A atração matinal da rádio, o programa musical “Fala PE”, veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, recebeu reforço na equipe de jornalismo e agora mescla música, informação e prêmios.

A rádio também adaptou a programação do dia inteiro, incrementando boletins informativos diários, apresentado por Jorge Ribeiro, da Rádio Mix FM, que divulga as principais notícias atualizadas sobre a Covid-19. “Estamos buscando ter em nossa programação, todos os dias, entrevistas com profissionais da área de Saúde, para manter o nosso ouvinte informado e sempre a par de tudo o que acontece em nossa cidade. Entendemos que a informação com credibilidade ganha ainda mais importância nesses tempos de fake news. Por isso, estamos o tempo inteiro atualizando a população, sempre checando a informação”, declarou o gestor Mayer.

Os esforços da equipe para manter a programação da diária e incrementar com informação também alcança as promoções. Para manter as atividades promocionais normalmente sem deixar de obedecer às determinações do governo do Estado de evitar aglomerações, a rádio tem inovado na hora de contemplar os premiados.

Uma das promoções que passou por uma adaptação é a que contempla, por dia, dez ouvintes com R$50, totalizando um valor diário de R$ 500. Antes os ouvintes precisavam se deslocar até a rádio para buscar, agora, para evitar a disseminação do vírus, a emissora deposita o valor na conta do ouvinte. “Foi a forma que encontramos de manter as promoções, mesmo em meio à pandemia. É a única rádio do Brasil que deposita o valor na conta do ouvinte”, disse Marlon.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Assassinatos de albinos cresceram na pandemia, afirma especialista da ONU
Mundo

Assassinatos de albinos cresceram na pandemia, afirma especialista da ONU

Itapissuma amplia vacinação para pessoas sem comorbidade a partir dos 27 anos
Covid-19

Itapissuma amplia vacinação para pessoas sem comorbidade a partir dos 27 anos