Zanetti surpreende ao ficar com a prata nas argolas

Ginasta campeão olímpico era o favorito, mas cometeu erros de execução e o ouro ficou com o mexicano Fabian de Luna

Arthur ZanettiArthur Zanetti - Foto: Alexandre Loureiro/COB

O brasileiro Arthur Zanetti era o favorito para o ouro nas argolas, mas um pequeno erro de execução deixou o ginasta com a medalha de prata, nesta terça-feria (30), nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O mexicano Fabian de Luna ficou com o ouro.

O brasileiro Caio Souza, ouro no individual geral no Pan, também competiu na prova e ficou em quarto lugar. Os homens já garantiram cinco medalhas para o País aqui em Lima.

Descontente com o segundo lugar no pódio, Zanetti disse que não foi sua melhor prova no aparelho. "Para mim, a prata não é vitoria. Não era o que eu esperava e não foi esse objetivo que quis alcançar, agora é trabalhar para melhorar", afirmou Arthur após colocar a medalha em uma bolsa que recebem no pódio.

Leia também:
Prata do Pan precisa de transplante de córnea
Equipe brasileira de ginástica é ouro no Pan de Lima

Barras Assimétricas

Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro disputaram a final das barras assimétricas, mas não conseguiram medalhas. Lorrane terminou em quarto e Carolyne em sétimo. Na próxima quarta-feira, no último dia da ginástica no Pan, o Brasil disputa finais do salto, com Luis Porto; das paralelas com Nory e Caio; e na barra fixa com Nory. Entre as mulheres, Flavinha disputa finais na trave e solo e Thais, no solo.

Veja também

Pesquisa: cepa do Amazonas do coronavírus gera mais carga viral
Pandemia

Pesquisa: cepa do Amazonas do coronavírus gera mais carga viral

IFA para produzir 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio
Vacinação

IFA para produzir 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio