Zelador que teve mão reimplantada recebe alta hospitalar

Segundo o cirurgião José Veríssimo, responsável pelo procedimento cirúrgico, a recuperação da mão de Valdeci está seguindo como o planejado. "Agora, ele ficará no Hospital Otávio de Freitas para o tratamento clínico do problema digestivo

Zelador que teve mão decepada durante tentativa de assalto, Valdeci PereiraZelador que teve mão decepada durante tentativa de assalto, Valdeci Pereira - Foto: Julya Caminha / Folha de Pernambuco

O zelador Valdeci Pereira da Cruz, 53, que perdeu a mão esquerda após receber um golpe de facão em um assalto no bairro de Porto da Madeira, Zona Norte do Recife, recebeu alta nesta sexta-feira da equipe de ortopedia e cirurgiões do Hospital SOS Mão, na Ilha do Leite, região central da capital pernambucano.

Segundo o cirurgião José Veríssimo, responsável pelo procedimento cirúrgico, a recuperação da mão de Valdeci está seguindo como o planejado. "Agora ele ficará no Hospital Otávio de Freitas (bairro de Tejipió) para o tratamento clínico do problema digestivo. Ele foi orientado a continuar tomando os remédios necessários e deverá voltar para o acompanhamento do reimplante”, explica. 

Leia também:
Dois homens são presos por praticarem roubos em Boa Viagem
Após reimplante de mão, zelador vai passar por fisioterapia para recuperar movimentos

Relembre o caso
Valdeci Pereira da Cruz, zelador de um prédio na Zona Norte do Recife, teve a mão decepada durante assalto na madrugada do último dia 27 de abril nas imediações do Armazém Coral, localizado na avenida Cidade de Monteiro, no bairro Porto da Madeira. Valdeci se dirigia ao trabalho de bicicleta quando, por volta das 4h, dois homens o abordaram, com um facão, e anunciaram o assalto.

O trabalhador teria se negado a entregar a bicicleta aos assaltantes. Um dos criminosos desferiu um golpe que amputou a mão esquerda da vítima. Em seguida, os assaltantes fugiram em direção à Comunidade Miguel Arraes. Mesmo ferido, Valdeci conseguiu pedir socorro no prédio que trabalha, de onde foi socorrido para o hospital. O síndico conseguiu achar a mão dele, que foi reimplantada.

Veja também

Com avanço de casos de Covid-19, oxigênio falta em cinco cidades do interior do Amazonas
Pandemia

Com avanço de casos de Covid-19, oxigênio falta em cinco cidades do interior do Amazonas

Um Biden emocionado vai para Washington na véspera da inauguração
EUA

Um Biden emocionado vai para Washington na véspera da inauguração