CÂMARA

À espera do sim ou não de Aline Mariano

Escolha da peemedebista se deve ao perfil combativo, para se contrapor à oposição

PCR deseja que vereadora se torne líder do governoPCR deseja que vereadora se torne líder do governo - Foto: BRUNO CAMPOS/ARQUIVO FOLHA

 

Faltando um dia para iniciar os trabalhos legislativos na Câmara, o prefeito Geraldo Julio (PSB), corre contra o tempo para fechar questão em torno de sua liderança na Casa. Nesta terça-feira (31), o socialista deverá ir à mesa de negociação com a vereadora e aliada Aline Mariano (PMDB) a fim de chancelar o nome da peemedebista para o posto que, até o final do ano passado pertencia ao vereador Gilberto Alves (PSD).

O convite foi feito há 15 dias, para que Mariano aceitasse a função e nomeasse mais dois aliados para ocuparem as vices. A escolha da peemedebista teria se dado pelo seu perfil, uma vez que a gestão procura alguém para se contrapor à oposição.

Fatores
Após passar um período em reflexão, a parlamentar deverá levar ao prefeito a sua posição, se aceita ou não a missão.

Fontes do governo afirmam, em reserva, que um fator estaria pesando para Aline Mariano não ter aceitado o pedido prontamente. O fato de ter sido preterida do primeiro escalão do governo.

Neste caso, comen­ta-se que a parlamentar ainda está muito desapontada com o prefeito por ter ficado de fora da reforma administrativa. Afirmam que ela esperava um gesto maior da gestão, após assumir a defesa incondicional da administração municipal, ain­da no período em que esteve no PSDB.

Caso Aline Mariano não aceite o convite, o nome do vereador Wanderson Florêncio (PSC) ainda é o segundo mais cotado para a posição. A vereadora do Recife foi procurada pela reportagem para comentar sobre o assunto. Porém, até o fechamento desta edição, ela não foi localizada. Com a liderança equalizada, amanhã, o prefeito participará da abertura da sessão legislativa na Câmara do Recife seguindo um rito ao longo dos quatro primeiros anos a frente da prefeitura.

 

Veja também

Pacheco diz que Senado avalia reduzir alcance da PEC que turbina ganhos de juízes e procuradores
Brasil

Pacheco diz que Senado avalia reduzir alcance da PEC que turbina ganhos de juízes e procuradores

Lula diz que união da oposição contra Maduro na Venezuela é 'extraordinária'
Declaração

Lula diz que união da oposição contra Maduro na Venezuela é 'extraordinária'

Newsletter