Aécio Neves é submetido a cirurgia, mas passa bem

Deputado Federal por Minas Gerais, ele foi diagnosticado com uma inflamação no apêndice e operou nesta terça (31)

Aécio Neves Aécio Neves  - Foto: Sérgio Lima/AFP

O deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, foi submetido às pressas a uma cirurgia na tarde desta terça-feira (31), em Florianópolis. O parlamentar mineiro deu entrada no Hospital Baía Sul no fim da manhã, sentindo dores na região abdominal. Após submetê-lo a exames clínicos, os médicos constataram uma inflamação do apêndice - órgão do sistema digestivo localizado entre o intestino grosso e o delgado. A inflamação, entretanto, pode levar a graves complicações, como infecção generalizada.

Em nota, o diretor técnico do hospital, Rafael Klee de Vasconcellos, e o cirurgião Jeferson José Diel, informaram que Aécio foi submetido à cirurgia de apendicectomia videolaparoscópica, ou seja, à operação de retirada do apêndice, guiada por uma microcâmera.

Leia também:
Saiba tudo o que pesa contra o tucano Aécio Neves, réu sob acusação de corrupção
Inquérito sobre pagamentos da JBS a Aécio será enviado à Justiça Eleitoral  

Ainda segundo Vasconcellos e Diel, o deputado respondeu bem à intervenção cirúrgica e, após passar a noite internado, teve alta no início da tarde desta quarta (1º). A assessoria de Aécio informou que o parlamentar está em casa, e passa bem.
Eleito por Minas Gerais, Aécio tem passado parte do tempo entre Belo Horizonte e Florianópolis, onde a família de sua esposa, Letícia Weber, mora. De férias devido ao recesso parlamentar, o deputado decidiu passar o réveillon na capital catarinense.

Veja também

O golpe aos Promotores Públicos no interior
Carlos Britto

O golpe aos Promotores Públicos no interior

Bolsonaro tem aprovação menor do que ex-presidentes que enfrentaram escândalos
GOVERNO FEDERAL

Bolsonaro tem aprovação menor do que ex-presidentes que enfrentaram escândalos