Política

Alepe promove casamento coletivo no plenário

Para o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), a iniciativa amplia o trabalho de parceria que a Casa tem buscado desenvolver com outras instituições

AlepeAlepe - Foto: Divulgação

Uma ação conjunta envolvendo a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Tribunal de Justiça do Estado e a Secretaria estadual de Polícias de Prevenção à Violência e às Drogas proporcionará nesta quarta-feira (18) um casamento coletivo de 70 casais. A iniciativa faz parte do trabalho de garantia do acesso a direitos e regularização civil do programa estadual “Governo Presente”. O casamento coletivo será realizado nesta quarta, às 11 horas, no plenário da Alepe.

Leia também:
'Alepe Acolhe' leva prêmio de Melhor Projeto Social na 23ª Conferência da Unale
Alepe presta homenagem aos 180 anos da Associação Comercial de Pernambuco 

Para o presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros (PP), a iniciativa amplia o trabalho de parceria que a Casa tem buscado desenvolver com outras instituições. “O Tribunal de Justiça e a Secretaria de Política de Prevenção à Violência e às Drogas têm sido parceiras da Alepe em iniciativas de cunho social, ofertando direitos e serviços à população. Essa é mais uma ação conjunta que promove a cidadania, afinal o casamento é um direito que o estado reconhece e a Alepe, como a Casa de todos os pernambucanos”, disse o parlamentar.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), possibilitou a reunião dos casais interessados em uma única cerimônia e liberou a cobrança das taxas. A secretaria de Políticas de Prevenção identificou os casais e cuidou do trâmite dos documentos necessários.

Os casais participantes são de vários locais do estado como dos bairros de Santo Amaro, Afogados e Casa Amarela, no Recife, e das cidades de Jaboatão dos Guararapes e Igarassu. Cada casal pode levar até cinco convidados para acompanharem a cerimônia nas galerias da Assembleia. Após o “sim”, será servido um bolo de casamento na própria Assembleia Legislativa.

Veja também

Relator das faixas salariais alerta Governo para possível derrota; entenda
Pernambuco

Relator das faixas salariais alerta Governo para possível derrota; entenda

Lula tira o corpo e culpa auxiliares pela gestão ruim; confira a coluna desta terça (23)
CLÁUDIO HUMBERTO

Lula tira o corpo e culpa auxiliares pela gestão ruim; confira a coluna desta terça (23)

Newsletter