Política

'Alguém perderá a cabeça', diz Bolsonaro sobre acusação de presidente da ABDI contra Carlos da Costa

Referindo-se a acusações feitas por Ferreira contra Carlos da Costa na revista Veja, Bolsonaro disse que, no mínimo, um dos dois 'vai perder a cabeça'

Presidente Jair BolsonaroPresidente Jair Bolsonaro - Foto: Carolina Antunes / PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ameaçou demitir, nesta segunda-feira (2), o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, e o presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Luiz Augusto de Souza Ferreira.

Referindo-se a acusações feitas por Ferreira contra Carlos da Costa na revista Veja, Bolsonaro disse que, no mínimo, um dos dois "vai perder a cabeça".

A publicação trouxe uma entrevista em que Ferreira acusa o secretário de Produtividade de fazer "pedidos não republicanos".

Leia também:
Ao falar de indulto a policiais, Bolsonaro diz que não esquece quem esteve ao seu lado
Paulo Guedes anuncia Carlos da Costa como secretário do governo Bolsonaro

"Eu tomei conhecimento, estou louco para saber. Já entrei em contato com o Paulo Guedes [ministro da Economia] e quero saber que pedido é esse. Um dos dois, no mínimo, vai perder a cabeça", disse Bolsonaro.

"Não pode ter uma acusação dessas. Vão dizer que ele ficou lá porque tem uma bomba debaixo do braço. Não é esse o meu governo. Já determinei para apurar e um dos dois, ou os dois, perderão a cabeça", complementou o presidente.

Segundo a revista, Carlos da Costa decidiu demitir Ferreira, mas o presidente da ABDI não aceitou a determinação. Ferreira disse que só deixará o cargo após ordem nesse sentido de Bolsonaro.

Ele não especificou na entrevista que pedidos não republicamos lhe foram feitos pelo secretário de Produtividade, mas disse que se recusou a atendê-los.

"Não tenho a menor dúvida que o motivo da discussão da minha saída é o ódio do secretário Carlos da Costa porque não atendi aos pedidos não republicanos dele e os quais, inclusive, tenho provas para apresentar para o presidente", disse Ferreira na entrevista.

Veja também

Lula quer reunir 'presidentes democratas' para combater extrema direita
Democracia

Lula quer reunir 'presidentes democratas' para combater extrema direita

Caso Marielle: Moraes libera salário mínimo mensal para delegado investigado que recebia R$ 25 mil
MINISTRO

Caso Marielle: Moraes libera salário mínimo mensal para delegado investigado que recebia R$ 25 mil

Newsletter