Aloysio Nunes é cotado para o lugar de Serra no Itamaraty

No Planalto o líder já é citado como um "nome natural para o cargo"

Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) - Foto: Senado Federal

Principal cotado para ocupar o lugar de José Serra (PMDB) no Itamaraty, o líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), negou planos de assumir a pasta. "Estou bem onde estou", disse o senador à reportagem.

No Planalto, no entanto, o líder já é citado como um "nome natural para o cargo". Serra entregou carta de demissão na noite desta quarta-feira (22) ao presidente Michel emer, que aceitou o pedido. O tucano alegou problemas de saúde.

Aloysio afirmou que Serra vinha reclamando de dor a amigos, mas disse ter ficado sabendo da renúncia pela TV. O senador comandou a Comissão de Relações Exteriores no Senado no último biênio.

Outro aliado do tucano afirmou que Serra comunicou a alguns membros do partido, ainda na madruga desta quarta-feira, que ia pedir demissão e que mostrou os laudos de sequelas da operação na coluna.

Disse que a cirurgia foi um sucesso ortopédico, mas que continuava sentindo dores e que precisa fazer uma fisioterapia pesada. Serra avaliou que, no Senado, poderá se dedicar ao tratamento.

Veja também

Bolsonaro concede medalha Oswaldo Cruz a Michelle Bolsonaro
Primeira-dama

Bolsonaro concede medalha Oswaldo Cruz a Michelle Bolsonaro

Lira defende fundão e diz que, sem verba pública, campanhas podem ser bancadas por milícia e tráfico
Fundão eleitoral

Lira defende fundão e diz que, sem verba pública, campanhas podem ser bancadas por milícia e tráfico