Política

Anderson pede que Elias envie reforma administrativa à Câmara de Jaboatão

Prefeito eleito quer assumir o cargo já com as mudanças aprovadas

IFPE Campus PalmaresIFPE Campus Palmares - Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), visitou na última sexta-feira (23) o atual prefeito da cidade, Elias Gomes (PSDB), na sede do Executivo jaboatonense, e lhe entregou o projeto de reforma administrativa para que o envie à Câmara Municipal.

A intenção de Ferreira é agilizar a modificação da estrutura das secretarias para que ela seja executada antes de sua posse, em 1º de janeiro. Elias Gomes assinou o texto idealizado por Ferreira e enviou, ainda na sexta-feira, para a Câmara de Jaboatão dos Guararapes como projeto de lei do Executivo municipal.

Ferreira também pediu informações solicitadas requeridas durante o processo de transição e que ainda estão pendentes de respostas, mas não detalhou quais seriam. “Enviamos um projeto com detalhamentos da reforma administrativa. Elias já assinou o projeto e encaminhou para a Câmara. Também falamos de algumas pendências que foram cobradas durante o processo de transição e que ainda não foram dadas as respostas. Pedimos a ele e à sua equipe que nos forneça os dados que ainda estão pendentes”, comentou.

Ele também disse acreditar que o projeto será votado na Câmara Municipal até a próxima quinta-feira (29). “Ele precisa ser lido na segunda-feira (26) e deve chegar à pauta da Casa na quarta-feira (28). Acredito que o projeto vai ser votado na quinta”, avaliou. O republicano disse, ainda, que os nomes dos secretários-executivos devem ser apresentados na próxima semana.

O secretariado do futuro pre­feito foi divulgado na quinta-feira (22). Na ocasião, Ferreira anunciou que re­duziria de oito para sete o número de secretarias, enquan­to que as secretarias-e­xecu­tivas passariam das a­tuais 33 para 24. Apesar da re­dução, se verifica a continui­dade do modelo adotado pelo atual prefeito, que apostou em um número pequeno de secretarias e em um grande contingente de subsecretarias.

Até ontem, apenas o nomes dos secretários tinham sido divulgados. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania ficará a cargo do vereador eleito Joselito Nunes (PRB). A de Saúde será comandada pelo médico Alberto Luiz de Lima. As secretarias de Planejamento e a de Educação terão como titulares os administradores de empresas Paulo Lages e José Fernan­­do Uchôa, respectivamen­­­te. Infraestrutura será comandada por Luiz Medeiros, atual diretor-presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, e a Fazenda pelo advoga­do César Antônio dos Santos. Desenvolvimento Susten­tável, Turismo e Empreen­de­do­rismo ficará a cargo de Sidnei Aires, que foi vice-presidente do Complexo de Sua­pe. Já a Procuradoria-Geral de Jaboatão estará sob o comando da advogada Virgínia Pimentel.

Veja também

PL veta apoio de bolsonaristas a candidatos de outros partidos e proíbe manifestações em redes
Política

PL veta apoio de bolsonaristas a candidatos de outros partidos e proíbe manifestações em redes

Deputado do PT apresenta projeto que retira gastos com mudanças climáticas da meta fiscal
Política

Deputado do PT apresenta projeto que retira gastos com mudanças climáticas da meta fiscal

Newsletter