Anistia Internacional cobra conclusão sobre caso de Marielle

Anistia Internacional afirmou que, cada dia que se passa sem respostas sobre o caso, aumentam as dúvidas sobre a eficácia da investigação dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes

Reconstituição do assassinato de Marielle e AndersonReconstituição do assassinato de Marielle e Anderson - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Após dois meses dos assassinatos de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, a Anistia Internacional afirmou que, cada dia que se passa sem respostas sobre o caso, aumenta as dúvidas sobre a eficácia da investigação.

Em nota publicada no domingo (13), a diretora executiva da instituição no Brasil, Jurema Werneck, reforçou que as perguntas quem matou Marielle e Anderson e quem mandou matar não podem ficar sem respostas.

O comunicado traz também declarações da família de Marielle. A mãe da vereadora, Marinete Silva, agradece os esforços feitos até o momento na investigação, considerada séria, e destaca também a necessidade de continuar a cobrança por justiça.

Leia também:
Reconstituição do caso Marielle durou cerca de cinco horas
Polícia faz reconstituição da morte de Marielle com testemunhas e tiros
Caso Marielle: Em carta do presídio, ex-PM nega envolvimento


Segundo a nota, a irmã de Marielle, Anielle Silva, também reafirma o compromisso de lutar pelo esclarecimento do assassinato. ”Enquanto tivermos forças exigeremos Justiça, e o faremos nas ruas e nos espaços públicos. A minha irmã era da resistência e é assim que nós seremos até o fim”.

Na tarde desta segunda-feira (14), está programado um ato, para as 16h, nas escadarias da Câmara dos Vereadores. A manifestação é organizada pelo PSOL, partido da vereadora, em lembrança dos 60 dias do assassinato. Uma faixa será estendida para que os participantes escrevam mensagens em memória de Marielle e Anderson.

Veja também

Relatório de Danilo Cabral assegura aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc até 2022
Blog da Folha

Relatório de Danilo Cabral assegura aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc até 2022

Comissão da Câmara de Vereadores do Recife sugere ações de enfrentamento à Covid
Blog da Folha

Comissão da Câmara de Vereadores do Recife sugere ações de enfrentamento à Covid