[Ao vivo] Comissão especial debate regulamentação da reforma política; assista

Segundo o presidente da comissão, Lucio Vieira Lima (PMDB-BA), não haverá votação hoje, por conta da Ordem do Dia no Plenário

Comissão especial que analisa mudanças na legislação eleitoral Comissão especial que analisa mudanças na legislação eleitoral  - Foto: Reprodução/Vídeo

deA comissão especial que analisa mudanças na legislação eleitoral por meio de projetos de lei começou a discutir o parecer apresentado nesta quarta-feira (16) pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP). É a quarta versão divulgada pelo relator.

Segundo o presidente da comissão, Lucio Vieira Lima (PMDB-BA), não haverá votação hoje, por conta da Ordem do Dia no Plenário. Ele sugeriu o início do debate para que a votação no colegiaco seja iniciada na próxima na terça-feira (22). “É uma discussão informal com o relator para maximizarmos o tempo”, disse.

Em seu parecer, Candido propõe a regulamentação do Fundo Especial de Desenvolvimento da Democracia e do “distritão” para as eleições de deputados (federais e estaduais) em 2018 e e de vereadores em 2020.

Na terça-feira (15), foi concluída, em outra comissão especial, a votação de proposta de emenda à Constituição (PEC 77/03) que altera as regras eleitorais e estabelece o financiamento público de campanha. O texto de Candido em discussão nesta tarde busca regulamentar algumas dessas mudanças.


Veja também

Pacheco diz que conversará com Alcolumbre sobre sabatina de Mendonça
Congresso

Pacheco diz que conversará com Alcolumbre sobre sabatina de Mendonça

Petistas estimulam tese fantasiosa de que facada de Adélio em Bolsonaro foi forjada
Política

Petistas estimulam tese fantasiosa de que facada de Adélio em Bolsonaro foi forjada