Apoiadores de Lula fazem ato em Curitiba
Há um palanque com vários correligionários em frente à faculdade de Direito do Paraná
Enquanto o ex-presidente Lula presta depoimento ao juiz Sergio Moro, na sede da Justiça Federal de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (10), uma multidão de apoiadores do petista se aglomera a cerca de três quilômetros do local, na praça Santos Andrade, em frente à faculdade de Direito do Paraná.
Há um palanque no local com vários correligionários, como o senador Humberto Costa (PT) e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), alternando-se em discursos de apoio, além de cantores. O policiamento na área é reforçado, mas não há confrontos.
Centenas de policiais observam o ato e helicópteros da polícia sobrevoam a área. Segundo a organização, há cerca de 50 mil pessoas lá, mas a PM local não divulgou estimativa de presentes.
Grande parte dos militantes vieram em uma caravana de 12 ônibus de turismo alugados para transportar os participantes de São Paulo a Curitiba. A caravana faz parte dos esforços da Frente Brasil Popular para levar 50 mil pessoas à cidade. Lula está depondo na 13ª Vara Federal, onde atua o juiz Sergio Moro e a ouvida já dura mais de duas horas.
O ex-presidente é ouvido em ação que investiga a compra de um tríplex no Guarujá, que teria recebido como vantagens indevidas da construtora OAS.
Veja também

Impeachment
Após esquerda, grupos à direita promovem carreatas contra Bolsonaro
