A-A+

Eleições

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro reúnem-se em Boa Viagem para defesa do voto impresso

Apoiadores de Bolsonaro saem em defesa do voto impressoApoiadores de Bolsonaro saem em defesa do voto impresso - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Manifestantes defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saíram às ruas do País, neste domingo (1º), em defesa do voto impresso. No Recife, o ato teve concentração em frente à padaria Boa Viagem, Zona Sul da Cidade, às 14h. O percurso se estendeu até o Segundo Jardim de Boa Viagem.

Os grupos conservadores apoiam a PEC 135/2019, de autoria da deputada Bia Kicis, que prevê a impressão automática do voto para conferência exclusiva do eleitor. O projeto tem o intuito de preservar o sigilo, por isso o papel impresso ficaria armazenado em uma urna física acoplado à urna eletrônica. 

No ato deste domingo,  que terminou sem intercorrências, os manifestantes recolheram alimentos para posteriormente distribuirem a famílias de baixa renda. 

Manifestantes pró-Bolsonaro defendem voto impressoManifestantes pró-Bolsonaro defendem o voto impresso | Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco 

O mote do protesto é o voto impresso e auditável, e um dos principais gritos dos manifestantes é: “O Nordeste Verde e Amarelo”.

Participaram do ato os políticos Clarissa Tercio (PSC), Alberto Feitosa (PSC) e o ministro Gilson Machado.

Veja também

Bolsonaro cumprimentou apoiadores em NY mesmo após saber de infecção de Queiroga
EUA

Bolsonaro cumprimentou apoiadores em NY mesmo após saber de infecção de Queiroga

Justiça mantém condenação de Eduardo Bolsonaro por ofender repórter da Folha

Justiça mantém condenação de Eduardo Bolsonaro por ofender repórter da Folha