Logo Folha de Pernambuco

Eleição presidencial

Após crise, Mercadante diz esperar que Franklin continue no pré-campanha

Ex-ministro de Lula perdeu queda-de-braço pela escolha de marqueteiro e está enfraquecido no partido

Aloizio MercadanteAloizio Mercadante - Foto: Agência Brasil/Arquivo

O ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante (PT) disse esperar que o jornalista Franklin Martins continue na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. A saída do chefe da Comunicação da campanha de Lula é dada como certa nos bastidores, por conta do desgaste e falta de diálogo com o partido.

— Franklin é um excelente profissional, um grande jornalista, deu muita contribuição no governo e na campanha. É um grande analista político e nós esperamos que ele continue. Eu particularmente acho que ele pode contribuir muito com a nossa campanha. Vamos aguardar — disse Mercadante em evento da ONG Todos Pela Educação nesta terça-feira.

Ministro da Secretaria de Comunicação Social entre 2007 e 2010, Franklin mantém uma relação próxima com Lula, e por isso a sua saída por completo da campanha é tida como pouco provável. O entorno de Mercadante afirma que ele continua contribuindo com a campanha, mas sem o poder decisório e o cargo de chefia.

A permanência do chefe da Comunicação se fragilizou especialmente após a demissão do marqueteiro Augusto Fonseca, cuja contratação foi liderada por Franklin.   

O evento ainda contou com a presença do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), cotado para ser vice de Lula, a ex-ministra Marina Silva (Rede) e o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Veja também

Bolsonaro pode buscar refúgio em embaixadas? Entenda possibilidades diante de possível prisão
Política

Bolsonaro pode buscar refúgio em embaixadas? Entenda possibilidades diante de possível prisão

PGR adia decisão sobre inquérito envolvendo Bolsonaro para 2025, afirma Gonet
Bolsonaro

PGR adia decisão sobre inquérito envolvendo Bolsonaro para 2025, afirma Gonet

Newsletter