Brasília

Após votação da Tributária e aprovação do Carf, Lula se reúne com Lira e parlamentares no Alvorada

Pela manhã, Lula ligou para o presidente da Câmara para agradecer pelo esforço na votação da Reforma Tributária

Lula com parlamentares após a aprovação na Câmara da reforma tributáriaLula com parlamentares após a aprovação na Câmara da reforma tributária - Foto: Cláudio Kbene/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Arthur Lira, se reúne nesta sexta-feira (7) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada. O encontro ocorre após a aprovação pela Casa da Reforma Tributária e do projeto que estabelecendo regras para o julgamento do Carf.

Pariticiparam também do encontro o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) e o líder do PT na Câmara Zeca Dirceu, o líder do Solidariedade, Aureo Ribeiro, o líder do Podemos, Fábio Macedo, e os deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP).

Pela manhã, Lula ligou para Lira para agradecer o esforço da Câmara dos Deputados na votação da Reforma Tributária. Além de ter articulado a votação do projeto ainda nesta semana, em discurso na tributa do plenário, Lira defendeu a aprovação da pauta e citou a urgência da votação da pauta. Afirmou, ainda, que os deputados não deviam se "furtar dessa responsabilidade".

A Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto de lei que dá vantagem ao governo nos julgamentos que terminarem empatados no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) na tarde desta sexta-feira. O resultado é considerado uma vitória do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e estava entre as prioridades do Planalto para o primeiro semestre.

A Casa também finalizou a votação do texto da Reforma Tributária. após rejeitar três dos quatro destaques que poderiam modificar a proposta. Os dois textos, agora, seguem para o Senado.

A finalização da análise do arcabouço fiscal, também entre as prioridades do governo, ficará para agosto.

Veja também

No Ceará, Lula participa de cerimônia do Minha Casa, Minha Vida
PRESIDENTE LULA

No Ceará, Lula participa de cerimônia do Minha Casa, Minha Vida

Senado deve 'regular sem tolher' inteligência artificial; confira a coluna desta quinta (20)
Cláudio Humberto

Senado deve 'regular sem tolher' inteligência artificial; confira a coluna desta quinta (20)

Newsletter