CPI DA COVID

Aras diz que pretende compartilhar relatório da CPI da Covid com STF

Em outubro, a PGR recebeu o documento final da CPI da Covid após um dia de aprovação do texto

Procurador Geral da República, Augusto ArasProcurador Geral da República, Augusto Aras - Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse nessa terça-feira que planeja enviar o relatório e as provas da CPI da Covid-19 ao Supremo Tribunal Federal. Aras se posicionou após o Senado aprovar um convite para que o chefe da PGR dê explicações sobre o andamento das investigações da comissão.

"Eu pretendo compartilhar todo esse material com o Supremo Tribunal Federal. Nada do que o Senado, nada do que a CPI do Senado", que já foi extinta, é bom que se diga, ela não existe mais. Nada do que foi encaminhado à PGR ficará na PGR, tudo será remetido para a Suprema Corte", afirmou Aras em entrevista a GloboNews.

O procurador ainda prosseguiu quando foi questionado sobre a causa da declaração. "Para que a Suprema Corte também exerça o papel ou a função relevante de controle de legalidade."

Em outubro, a PGR recebeu o documento final da CPI da Covid após um dia de aprovação do texto. Na época, a Procuradoria determinou a investigação preliminar para analisar o relatório. Desde então, não houve posicionamento por parte do órgão máximo do Ministério Público Federal a respeito de quais possíveis medidas poderão ser tomadas diante do relatório da comissão.
 

No documento apresentado na sessão do Senado Federal, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, argumentou que ''considerando as graves violações aos direitos da pessoa humana demonstradas no Relatório da CPI da Pandemia, e passados quase 30 (trinta) dias desde a data em que o expediente foi entregue em mãos ao Procurador-Geral da República, faz-se necessário o seu convite para que compareça a esta CDH".

Veja também

Bossa nova, medalhas e almoço com coxinha: saiba como foi o encontro de Lula e Macron em Brasília
Visita Macron

Bossa nova, medalhas e almoço com coxinha: saiba como foi o encontro de Lula e Macron em Brasília

"É grave que ela não possa ter sido registrada", diz Lula sobre candidata opositora na Venezuela
Crítica

"É grave que ela não possa ter sido registrada", diz Lula sobre candidata opositora na Venezuela

Newsletter