Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

Ataques a Moraes: imagens de câmeras de aeroporto chegam ao Brasil nesta semana

Unidade da PF na Itália recebeu arquivos, mas precisa de autorização para compartilhá-los

Suspeitos de agressão ao ministro Alexandre de MoraesSuspeitos de agressão ao ministro Alexandre de Moraes - Foto: Reprodução

As imagens das câmeras segurança que mostram uma confusão envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), devem chegar ao Brasil nesta semana. O caso ocorreu no do aeroporto internacional de Roma no dia 14.

A unidade da Polícia Federal (PF) em Roma recebeu na quinta-feira as imagens. Na sexta-feira, a Autoridade Central italiana — órgão responsável pela cooperação internacional — solicitou à Justiça que os arquivos possam ser utilizados na investigação.

Segundo o colunista do Globo Lauro Jardim, as gravações mostram que o empresário Roberto Mantovani Filho deu um tapa em Alexandre Barci de Moraes, de 27 anos, filho do ministro. Além dele, são suspeitos de calúnia, injúria, desacato e perseguição ainda sua mulher, Andréia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta. Todos negam os crimes.
 

Em representação à PF para apuração do episódio, Moraes relatou que estava na área de embarque do aeroporto por volta das 19h quando Andréia Munarão se aproximou e deu início aos xingamentos. Em seguida, Roberto Mantovani Filho "passou a gritar e, chegando perto do meu filho, Alexandre Barci de Moraes, o empurrou e deu um tapa em seus óculos. As pessoas presentes intervieram e a confusão foi cessada".

Em depoimento à PF na semana passada, Mantovani negou a agressão. Segundo sua defesa, o empresário admitiu ter agido para "afastá-lo" de sua esposa, como uma maneira de defendê-la de "ofensas pesadas".

Veja também

Novo procedimento em Lula já estava previsto após cirurgia, diz equipe
Lula

Novo procedimento em Lula já estava previsto após cirurgia, diz equipe

Janja diz que Lula está bem e que logo 'vai voltar renovado para seguir trabalhando'
Lula

Janja diz que Lula está bem e que logo 'vai voltar renovado para seguir trabalhando'

Newsletter