Barbosa à mesa com Siqueira e filiação prevista até o dia 7

"Nesse prazo, haverá a definição sobre filiação, que me parece bastante avançada", diz o presidente

Carlos Siqueira é presidente do PSBCarlos Siqueira é presidente do PSB - Foto: Divulgação

A conversa de ontem com o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, já havia ocorrido e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ponderado no perfil e nas palavras, foi assertivo: "É muito provável que ele possa se filiar até o final do prazo, que é o dia 7". As conversas vêm se processando há, pelo menos, seis meses. E a de ontem foi "muito animadora", na definição de Siqueira. "Há um prazo ainda de uma semana. Nesse prazo, haverá a definição sobre filiação, que me parece bastante avançada", prossegue o dirigente. Por outro lado, pondera: "É uma filiação. Depois, teremos tempo para tratar de eventual candidatura dele. É bom para ele e para gente, porque ambos os lados amadurecem seus pontos de vista a respeito da sucessão presidencial", pontua Carlos Siqueira, acrescentando que a ideia agrada Barbosa também. "Ele gosta dessa ideia, ele quer que seja assim", relata o presidente do PSB. Siqueira adverte: 'Se ele não se filia, estaria fora de qualquer discussão. Se ele se filiar, temos tempo para amadurecer a ideia". Quem também tomou café da manhã com Barbosa, ontem, na Asa Sul, em Brasília, foi o deputado federal Alessandro Molon. "Tem crescido o apoio à possibilidade do ingresso e da eventual candidatura dele (Barbosa) fortemente na bancada e entre membros da direção", arremata o presidente nacional. Um ato de filiação deve ser discreto, por enquanto, sem muito alarde. É a previsão.

Tranquilo para Beto e Aldo
As resistências foram, de fato, reduzidas internamente e além dos acenos que o vice-presidente de Relações Governamentais da sigla, Beto Albuquerque, já vêm fazendo, também não há arestas no radar com o ex-ministro Aldo Rebelo. "Aldo Rebelo está tranquilo", assegura Carlos Siqueira.

Anúncio 1 > Mediante cobrança dos prefeitos, que tiveram audiência recente com o governador sobre o tema, Paulo Câmara deve chegar ao 5º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Amupe, com a regularização dos pagamentos do FEM a tiracolo.

Anúncio 2 > Além de regularizar os pagamentos do FEM, o governador trabalha alternativas de parcerias na Saúde, Educação, Assistência e Segurança para apresentar aos gestores.

Nova rodada > O deputado federal Cadoca voltará à mesa com o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, na próxima terça-feira. A conversa dessa semana não foi conclusiva.

Prestação... > O prazo para que prefeitos e gestores de órgãos públicos enviem suas prestações de contas ao TCE-PE, referentes a 2017, termina na próxima segunda-feira. Originalmente, o prazo se encerraria hoje para os municípios e amanhã para o Estado.

...de... > Em função do feriado da Semana Santa, a data foi prorrogada. Há um esquema de plantão montado pelo TCE para atendimento ao público no feriado, mas só por telefone e email. A Central funciona amanhã e domingo das 8h às 13h.

...contas > Na segunda-feira, último dia, vai funcionar das 8h às 23h59. A prestação de contas é obrigatória. Quem não enviar está sujeito a pagamento de multa e outras penalidades, como rejeição de contas junto ao Tribunal.

Veja também

Candidatos a prefeito do Recife otimistas com o resultado da pesquisa Folha/Ipespe
Eleições 2020

Candidatos a prefeito do Recife otimistas com o resultado da pesquisa Folha/Ipespe

Após confirmação oficial, governo Bolsonaro felicita vitória da esquerda na Bolívia
América Latina

Após confirmação oficial, governo Bolsonaro felicita vitória de Arce