STF

Barroso diz que Mendonça é uma pessoa do bem e comemora aprovação ao STF

A quantidade de votos a favor no Senado foi a mais baixa obtida dentre todos os atuais integrantes do STF

Luiz Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Luiz Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Luís Roberto Barroso comemorou a confirmação da indicação de André Mendonça ao STF (Supremo Tribunal Federal) pelo plenário do Senado nesta quarta-feira (1º).

"A democracia tem lugar para liberais, conservadorese progressistas. O mesmo vale para o STF", diz o ministro à reportagem.

"O importante é que além do conhecimento jurídico, o candidato seja uma pessoa do bem. Acho que é o caso do ministro André Mendonça", acrescenta Barroso.


O nome de Mendonça, ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, foi referendado por 47 votos a favor e 32 contra -houve duas ausências dentre os 81 senadores.

Eram necessários pelo menos 41 votos para a confirmação da indicação de Mendonça no plenário. A quantidade de votos a favor no Senado foi a mais baixa obtida dentre todos os atuais integrantes do STF.

Veja também

Bolsonaro cancela compromissos e viagem, mas Presidência não informa motivoPolítica

Bolsonaro cancela compromissos e viagem, mas Presidência não informa motivo

Alexandre de Moraes manda PF ouvir Abraham WeintraubSTF

Alexandre de Moraes manda PF ouvir Abraham Weintraub