Battisti está 'com algum companheiro ou fora do Brasil', diz Bolsonaro

Mais uma vez, ele elogiou a iniciativa do presidente Michel Temer que decretou a extradição de Battisti para a Itália

Presidente eleito Jair BolsonaroPresidente eleito Jair Bolsonaro - Foto: José Cruz / Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta terça (18) que, na sua opinião, o italiano Cesare Battisti, cujo pedido de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), está com “algum companheiro ou fora do Brasil”. Mais uma vez, ele elogiou a iniciativa do presidente Michel Temer que decretou a extradição de Battisti para a Itália. Porém, o italiano, condenado à prisão perpétua em seu país, está foragido.

Cesare Battisti é um terrorista que integrou o Proletários Armados pelo Comunismo, ele assassinou quatro cidadãos italianos, foi julgado e condenado, conseguiu fugir para França, a situação dele não ficou boa lá e aí veio para o Brasil", disse em transmissão, ao vivo, nas redes sociais.

Leia também:
Esquerda tem reação tímida sobre caso Battisti
PF procura Cesare Battisti, considerado foragido


No último dia 13, o ministro Luiz Fux, do Supremo, expediu o mandado de prisão contra Battisti. A Polícia Federal (PF) busca capturar o italiano que desapareceu. Independentemente das buscas, Temer decretou a extradição e o governo italiano agradeceu.

Durante a campanha, Bolsonaro defendeu a prisão e extradição de Battisti. Ele vivia no Brasil, nos últimos meses, na casa de amigos em Cananeia, região litorânea de São Paulo. Mas ele não foi localizado pelos policiais federais. A PF divulgou imagens com possíveis 20 disfarces de Battisti e pediu ajuda da população para encontrá-lo. Ele também está na lista de procurados da Interpol.

Veja também

Governo defende que civis sejam julgados pela Justiça Militar em caso de ofensa às Forças Armadas
Brasil

Governo defende que civis sejam julgados pela Justiça Militar em caso de ofensa às Forças Armadas

Osmar Terra publica mensagem de pesar pelas 500 mil mortes por Covid
Coronavírus

Osmar Terra publica mensagem de pesar pelas 500 mil mortes por Covid