Foram encontrados 297 resultados para "Dezembro 2019":

PSDB-PE anuncia pré-candidato de Santa Cruz do Capibaribe durante festa de emancipação
PSDB-PE anuncia pré-candidato de Santa Cruz do Capibaribe durante festa de emancipaçãoFoto: Divulgação

O PSDB em Pernambuco lançou mais um nome para eleições municipais de 2020, dessa vez para Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan, atual vice-prefeito da cidade. O anúncio aconteceu no domingo, 29, durante a festa de 66 anos de Emancipação Política pela presidente estadual do partido, deputada Alessandra Vieira, e pelo prefeito do município, Édson Vieira.

Alguns meses que o nome do sucessor do prefeito estava sem estudado pela presidente Alessandra e o gestor. “A sucessão de Dida de Nan na gestão de Edson Vieira firma o compromisso de continuarmos trabalhando pelo povo de Santa Cruz. Vamos nos empenhar para fazer a melhor pré-campanha a prefeito de Santa Cruz, pois Dida é um irmão que a política me concedeu”, destaca a líder tucana.

Vereador duas vezes e atualmente vice-prefeito da gestão de Edson, o pré-candidato a prefeito pelo PSDB milita no grupo político situacionista desde que começou com sua carreira pública. “Sei que é um grande desafio, principalmente enfrentar a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe depois do grande trabalho que Edson fez. Vamos para campanha fortes e sairemos vitoriosos porque esse trabalho que Edson fez não pode parar”, afirma Dida de Nan.

Já o prefeito Edson Vieira reforçou a importância de dá continuidade no trabalho iniciando ainda na sua primeira gestão, lembrando que só foi possível transformar o município com o apoio de Dida de Nan como vice-prefeito. “Vou fazer de tudo para que Dida de Nan seja meu sucessor e ver de perto o desenvolvimento e o crescimento de Santa Cruz. O povo merece que o nosso trabalho não pare para continuar tendo qualidade de vida”, declarou.

O nome de Dida de Nan foi escolhido no grupo de lideranças do município que, além do pré-candidato, também conta com outras lideranças como Joselito Pedro, Zé Cueca, Ernando Silvestre, Neto do Cotton, Dr. Nanau, o presidente municipal do PSDB, vereador Zé Minhoca e o presidente estadual da Juventude PSDB, Klemerson Pipoca. Após cumprir agenda institucional, Edson e Alessandra se dirigiram até a residência deles para receber filiados do partido, amigos e lideranças para um almoço onde anunciaram a pré-candidatura do vice-prefeito.

Caruaru recebe mais 50 novos Guardas Municipais nas ruas
Caruaru recebe mais 50 novos Guardas Municipais nas ruasFoto: Divulgação

Nesta segunda-feira (30), a prefeitura municipal de Caruaru, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Caruaru, Destra, realizou a formatura de 50 novos Guardas Municipais como um compromisso firmado entre a prefeita Raquel Lyra e os concursados ainda no curso de formação. “ Esse é um momento muito importante para a História de Caruaru, reafirmando meu compromisso de fazer Caruaru uma cidade cada vez mais segura. O Juntos Pela Segurança foi implantando na nossa gestão em janeiro de 2017 com o compromisso de ampliar o efetivo da Guarda Municipal, além de trabalhar com a população e outros órgãos operacionais das polícias", destacou a prefeita Raquel Lyra.

Em 16 de Dezembro de 2018 foi realizado o segundo concurso da Guarda Municipal de Caruaru. Os profissionais selecionados passaram pelo curso de formação, com carga horária de 520 horas/aulas com a grade do Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Na ocasião, 100 candidatos participaram do processo, e desses, 50 candidatos se formaram em agosto de 2019 e foram chamados para assumir o cargo efetivo de Guarda Municipal de Caruaru. Os outros 50 profissionais estão se formando e aptos para atuar na prevenção e combate à violência nas ruas de Caruaru. “Após 10 anos de existência da Guarda Municipal, a gestão Raquel Lyra viu a necessidade de aumentar o efetivo e realizou o concurso da Guarda. Onde a prefeita firmou o compromisso de chamar os 100 candidatos e no dia de hoje estamos empossando os últimos 50." Relatou a diretora presidente da Destra, Karla Vieira.

Os novos Guardas Municipais já estarão nas ruas da cidade, onde, entre suas funções, deverão zelar pelo bem dos cidadãos e pelo bem públicos, como escolas, hospitais, praças, monumentos e outros espaços cujo município administra, prestando serviços à população. “Caruaru está de parabéns com a chegada de mais 50 guarda municipais que somando ao atual efetivo de 87 guardas, irão trabalhar na prevenção e combate a violência juntos com os órgãos estaduais e federais da segurança pública", finalizou o comandante da Guarda Municipal de Caruaru, Evandir Amorim.

A Guarda Municipal trabalha em parceria com as Polícias Militar e Civil na prevenção e combate à violência em Caruaru.

Acompanhado da família, Prefeito Geraldo Julio participou, na manhã desta sexta (27), da tradicional Missa em Ação de Graças na Matriz de Casa Forte
Acompanhado da família, Prefeito Geraldo Julio participou, na manhã desta sexta (27), da tradicional Missa em Ação de Graças na Matriz de Casa ForteFoto: Andréa Rêgo Barros/ PCR

Para agradecer pelo ano de 2019, o prefeito Geraldo Julio participou nesta sexta-feira (27), da tradicional Missa de Ação de Graças na Igreja de Casa Forte. Ao lado da família e do secretariado da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado, o prefeito acompanhou o ato litúrgico, celebrado pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife dom Limacêdo Antônio e pelo Padre Luciano, vigário-geral da Arquidiocese.

"Todos os anos temos a tradição de vir à igreja de Casa Forte com toda a equipe, para agradecer todas as conquistas do ano, por todas as ações que foram realizadas pela Prefeitura, sempre com a ajuda da população. Estamos fechando um ano com muitas realizações, ontem teve a entrega do Compaz, entregamos também os restaurantes populares para as pessoas em situação de rua e o abrigo noturno. Temos hoje uma quantidade muito grande de obras na cidade, empregando cinco mil pessoas, somente nas ações da prefeitura. Estamos trabalhando junto com o povo e viemos aqui para agradecer a Deus por esse ano e para claro renovar as esperanças para o próximo ano”, declarou o prefeito Geraldo Julio.

Geraldo disse ainda que aproveitou o momento para pedir que 2020 seja um ano de oportunidades para os que mais necessitam. "Queremos que o próximo ano seja de entregas de todas as ações que estão acontecendo, para ajudar ainda mais toda a população recifense, a enfrentar as dificuldades que o Brasil está passando. Importante agradecer, mas hoje também pedi. Pedi oportunidade para aqueles que não têm, pela redução da desigualdade, pelo enfrentamento da injustiça social”, frisou o prefeito.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife dom Limacêdo Antônio, deixou uma palavra de fé para os fiéis. “Queremos nesse momento agradecer a Deus pelos bens que recebemos ao longo de 2019 e suplicar aos céus que traga mais bênçãos para as famílias e para nossa sociedade, a fim de que vivamos o valor democrático, a verdade e a justiça social. Que as políticas públicas possam colaborar com a dignidade da pessoa humana. Que cada ser humano no seu estado de vida, na função social ou política que tenha, possa fazer o melhor de si para que a justiça e a paz se encontre”, expressou.

Até o final do projeto, 1.500 pessoas serão beneficiadas
Até o final do projeto, 1.500 pessoas serão beneficiadasFoto: Isabelle Barbosa/Folha de Pernambuco

Para cem recifenses, 2020 já vai começar com muito trabalho. O Renda por APP, projeto do programa Chegando Junto da Prefeitura do Recife, distribuiu na manhã desta sexta-feira (27), mais 100 kits compostos por bicicletas, smartphones com pacote de dados e equipamentos de segurança. O prefeito Geraldo Julio fez a entrega, no Compaz Ariano Suassuna, da segunda remessa do benefício, que dará a oportunidade a população de aumentar a renda prestando serviços para os diversos aplicativos de entrega a domicílio disponíveis no mercado. Com os kits distribuídos hoje, 200 pessoas já foram beneficiadas e até o final de 2020, serão distribuídos 1500 kits no total.

“Hoje nós estamos fazendo a segunda entrega do Renda por APP, que são os kits de bicicleta e telefone já com internet, para eles trabalharem com aplicativos de entrega de encomendas e alimentação. No Brasil são milhões de brasileiros que não conseguem um emprego de carteira assinada e estão fazendo esse tipo de trabalho para ter sua renda. A gente está ajudando essas pessoas que realmente precisam, a poder agora com seu kit, ter condições de trabalhar. Nós também estamos ampliando a rede de ciclovias e ciclofaixas da cidade para permitir melhores condições de trabalho para eles”, declarou o prefeito Geraldo Julio.

Para participar dos sorteios, que acontecem no último sábado de cada mês, sempre pela Loteria Federal, é preciso ser maior de 18 anos, comprovar residência no Recife e estar cadastrado como baixa renda no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, há pelo menos seis meses. Os candidatos devem se inscrever nas agências de emprego, situadas na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, e no número 5600 da avenida Norte, munidos de documento oficial com foto, Número de Inscrição Social (NIS) e comprovante de endereço.

O Secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior, explicou como funciona o projeto. “Para participar do sorteio as pessoas precisam ir às agências de emprego, comprovar que moram no Recife e têm mais de 18 anos. No ato da inscrição ele recebe um número que vai prevalecer durante todo o tempo do programa, que é até dezembro de 2020. Ao ser sorteado, além de receber o Kit, ele também já estará apto a trabalhar, porque os parceiros dos aplicativos sempre estão aqui já cadastrando os contemplados”, disse.

As bicicletas contidas no kit têm aro 26, com 21 marchas, e são equipadas com capacete e demais itens de segurança exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Com o equipamento, os sorteados poderão ter mais uma fonte de renda trabalhando para aplicativos de entrega como Rappi, Uber Eats, iFood e diversos outros. Durante o evento, os beneficiados receberam treinamento sobre segurança no trânsito e empreendedorismo. Mais uma vez, diversas empresas que atuam no ramo estavam presentes, disponibilizando aos trabalhadores caixas para acomodar os produtos e camisas UV para que eles se protejam do sol.


Elizangela Sampaio moradora de casa Amarela foi uma das sorteadas. “Para mim esse kit foi muito importante, vai facilitar muito o meu trabalho. Eu já trabalho com sobremesas, a bicicleta vai facilitar ainda mais a entrega dos meus produtos e eu vou ainda poder ampliar para produção de salgados”, comemorou. Elizangela também contou que foi através dos cursos do Qualifica Recife, outro projeto da Prefeitura do Recife que ela começou a empreender.

A população pode tirar dúvidas e obter mais informações sobre o projeto Renda por APP por meio dos telefones 3355-2901 e 3355-8053. O próximo sorteio acontece neste sábado (28).

CHEGANDO JUNTO - O Chegando Junto é o programa municipal de assistência social e geração de renda, implantado pelo prefeito Geraldo Julio, com o objetivo de reduzir a pobreza e a desigualdade social. Só nesta semana, o programa começou a distribuição de cartões com 20 passagens de ônibus gratuitas dentro do projeto VEM Meu Emprego, que tem o objetivo de permitir o deslocamento gratuito das pessoas na busca por um novo trabalho; inaugurou o Restaurante Popular Naíde Teodósio, em Santo Amaro, e o abrigo Irmã Dulce, em São José.

Além disso, já estão em andamento ações como os minicursos profissionalizantes, que já formaram mais de 830 pessoas em diversas comunidades; os mutirões de saúde; os Espaços de Convivência Pertencer (que proporcionam locais para as mulheres deixarem seus filhos enquanto trabalham); as Frentes de Trabalho Miguel Arraes, que ofertam postos de trabalho nas escolas e unidades de saúde municipais; e o projeto Gera Cidadania, oferecendo oficinas pedagógicas e artísticas para crianças, adolescentes e jovens no contraturno escolar.

O secretário destacou a contribuição da SECTI para a educação do Estado ter índices tão elevados
O secretário destacou a contribuição da SECTI para a educação do Estado ter índices tão elevadosFoto: Divulgação

O I Seminário de Boas Práticas em Gestão Escolar da GRE Mata Sul, que ocorreu nesta sexta-feira (27), na Escola Estadual Maquinista Amaro Monteiro, em Palmares, contou com a participação do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluísio Lessa. O gestor da SECTI falou sobre as ações do Governo do Estado para Pernambuco ter a melhor educação pública do Brasil.

"Tudo começou em 2007, quando o governador Eduardo Campos estabeleceu metas e colocou gestores técnicos em todas as áreas do Governo. Na Educação, o investimento passou a ser gradativo em toda a rede estadual de ensino. O Pacto Pela Educação teve a adesão dos profissionais, resultando em números de excelência na aprendizagem e na avaliação dos alunos. O governador Paulo Câmara, que foi secretário naquele período, está dando continuidade a esta política e Pernambuco, desde 2014, tem a melhor educação pública do Brasil", ressaltou Aluísio.

O secretário destacou a contribuição da SECTI para a educação do Estado ter índices tão elevados. "Se a a Secretaria de Educação realiza um brilhante trabalho na base, não é diferente do Ensino Superior conosco. A SECTI Tem como vinculadas a Universidade de Pernambuco (UPE), a maior universidade do Nordeste, com15 campi avançados nas 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco e a Facepe que apoia projetos de Pesquisa e Desenvolvimento e teve seu orçamento ampliado pelo Governador Paulo Câmara. E o Espaço Ciência, que leva conhecimento por todo o Estado. Também coordenamos o Programa Universidade Para Todos em Pernambuco (Proupe), que oferece bolsas a alunos das 13 regiões autarquias de Ensino Superior do Estado", comentou.

Lessa também falou do trabalho da secretaria para a capacitação profissional voltada para as vagas que serão abertas no Ecossistema de Inovação de Pernambuco. "Nos próximos três anos, o Ecossistema, capitaneado pelo Porto Digital, vai abrir 10 mil vagas e estamos trabalhando para que essas vagas sejam ocupadas por profissionais pernambucanos. Fluência em inglês é necessária e os alunos do Projeto Ganhe o Mundo, bem como os das escolas técnicas e das escolas de tempo integral estão no radar. Vamos promover uma capacitação voltada para as demandas do mercado", concluiu.

PP filia pré-candidatos a Vereador
PP filia pré-candidatos a VereadorFoto: Divulgação

O presidente do Progressistas, deputado federal Eduardo da Fonte, juntamente com a presidente do PP em Olinda, Zélia Matos; filiaram os pré-candidatos a vereador de Olinda, Everaldo da Mudança e o de Paulista, Aldo da Saúde.

Everaldo é morador há 42 anos do bairro Sítio Novo em Olinda, e realiza trabalhos sociais para a população nas comunidades da cidade. Já Aldo, mora há 37 anos no bairro de Maranguape e tem inúmeros serviços prestados na área da saúde.

"O projeto do PP para as Eleições 2020 é fazer o maior número de vereadores nas cidades da região metropolitana", afirma Eduardo da Fonte.

Raquel Lyra inaugura Ambulatório Multiprofissional
Raquel Lyra inaugura Ambulatório MultiprofissionalFoto: Jorge Farias

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, encerrou nesta quinta-feira (26) a maratona de entregas da Saúde durante o ano de 2019. Depois de contemplar os caruaruenses com o AME do Idoso e o AME da Mulher, a gestora municipal inaugurou o Ambulatório Multiprofissional Especializado para crianças e adolescentes, a AME Infantojuvenil, que já está funcionando na Rua General Dionísio Siqueira Porto, 709, no bairro Maurício de Nassau.

O Ambulatório oferecerá mais de 15 especialidades e deve realizar 1.500 atendimentos por mês. “Esse espaço foi criado para concentrar no mesmo serviço um olhar integral para criança, atendendo os usuários de maneira a não precisar encaminhá-los de um lugar para outro. Aqui nossas crianças terão atendimentos que vão desde cardiologia pediátrica, dermatologia pediátrica, ortopedia pediátrica além de reabilitação pediátrica, entre outros, tudo no mesmo lugar. Vamos cuidar dos pequenos de maneira integral, pois quando cuidamos das nossas crianças estamos cuidando da família como um todo”, assegurou a prefeita.

A dona de casa Maria José destacou a sensibilidade da prefeita Raquel Lyra, que não poupa esforços para cuidar dos caruaruenses. “Meu filho tem um alto grau de hiperatividade e o município oferece a ele atendimento psicológico e neurológico de alta qualidade. Inaugurar esse espaço é um ganho para a população e em especial para mim que estou desempregada e não tenho condições de tratá-lo”, comemorou.

O filho de dona Maria José, o pequeno Cauã Micael, de apenas 7 anos, não escondeu a alegria em conhecer a AME Infantojuvenil. “Vai ser muito legal conversar com a tia psicóloga nesse lugar grande e bonito. Obrigado, Raquel Lyra por melhorar a nossa vida”, agradeceu o menino

Para o secretário de Saúde, Francisco Santos, o serviço aproxima ainda mais a gestão municipal à população. “Ainda em 2017 foi aberta uma unidade de Saúde Mental Infantojuvenil, mas ficou pequeno para a necessidade de Caruaru. Nós conversamos com Raquel e ela, que cuida das crianças desde a primeira infância, não poupou esforços. Hoje, a população recebe com satisfação a AME Infantojuvenil que é o primeiro serviço exclusivo de Caruaru voltado de maneira integral para criança e para o adolescente”, afirmou.

O evento encerrou parte da Maratona da Saúde, que a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria Municipal, vem realizando desde o mês de maio.

O dinheiro seria usado ilegalmente para subsidiá-la nas eleições do próximo ano
O dinheiro seria usado ilegalmente para subsidiá-la nas eleições do próximo anoFoto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

Um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a presidente da câmara municipal de Nazaré Da Mata, Maristela do Gás (PHS), foi descoberto pelo Ministério Público e está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. O desvio teria sido de mais de R$ 1 milhão e, segundo investigadores, seria utilizado no próximo ano na sua campanha para prefeita.

A operação, chamada 'Cavalo de Troia', teve início em agosto deste ano e investiga os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ao total, foram emitidos 13 mandados de busca e apreensão domiciliar e 14 quebras de sigilo bancário e fiscal.

Segundo a delegada Jéssica Ramos, que preside a operação, o esquema foi descoberto através de uma delação premiada realizada por um ex-vereador da câmera ao Ministério Público e acontece desde 2017. Ele afirmou que, todo dia 20 do mês, assessores e vereadores eram obrigados a retornar parte da remuneração recebida para a presidente.

Leia também:
Lupércio quer aumentar para cinco o número de escolas em tempo integral
Paulo Câmara sanciona lei que amplia frota de ônibus climatizados na RMR
Governador, prefeito e João Campos inauguram terceiro Compaz

Durante a investigação, encontrou-se uma grande movimentação nas contas bancárias de uma empresa de água e gás de Maristela. “O dinheiro era recolhido por assessores e repassado para o pai, que transferia o dinheiro para a conta das empresas de água e gás que ficam em Carpina, Nazaré da Mata e Buenos Aires para dar uma ar de legalidade enquanto, na verdade, ele lavava o dinheiro”, afirmou Joselito Gomes, chefe da Polícia Civil.

Celulares dos envolvidos foram apreendidos em busca de outros nomes envolvidos no caso e na materialização do dinheiro. “Com todo o esquema foi combinado pelo WhatsApp, estamos tentando encontrar documentos que comprovem o vínculo entre os investigados e que auxiliem na descoberta de outras pessoas”, afirmou a delegada Jéssica Ramos. 

Professor Lupércio em entrevista na manhã desta sexta-feira (27)
Professor Lupércio em entrevista na manhã desta sexta-feira (27)Foto: Marcia Rodrigues/ Folha de Pernambuco

O prefeito de Olinda, professor Lupércio, responsável pela gestão da cidade desde 2017, concedeu entrevista à Rádio Folha na manhã desta sexta-feira (27). Na ocasião, falou sobre a situação da cidade nas áreas de educação, saúde e turismo, além de explicar o andamento da aguardada obra de requalificação da avenida Presidente Kennedy.

Na área educativa, o prefeito apontou o investimento na criação de escolas em tempo integral. “Temos três escolas em tempo integral. Em 2020, esse número saltará para cinco. Transformaremos a Escola Municipal professora Norma Coelho (Caic), no bairro de Peixinhos, em escola integral e temos o objetivo de aprimorar toda a estrutura da instituição”, contou.

Leia também:
Professor Lupércio: “Os desafios estão em todas as áreas”
Lupércio: secretários e promessa de cortes


Entre os objetivos para o próximo ano está o início da obra na presidente Kennedy, em meados de janeiro, que, segundo o prefeito, será benéfica para os moradores e também para a economia local.

"A economia certamente aquecerá novamente. Comércios que estavam fechados reabrirão e novos serão abertos. A obra é extensa e começará de maneira lenta. Durante o processo será trocada toda a drenagem da via, as calçadas serão requalificadas e adequadas para pessoas com deficiência, as paradas serão demolidas e realocadas nas extremidades da avenida, a iluminação trocada e as ruas do entorno pavimentadas”, detalhou. 

Dentro dos projetos, entrou em vigor no fim deste ano um programa social que tem o objetivo de inserir os reeducandos no mercado de trabalho. Durante o programa, os detentos formam grupos e realizam serviços de limpeza nas principais vias da cidade.

Questionado sobre o réveillon na cidade, Lupércio falou sobre a decoração com a temática natalina, e a retomada após 22 anos da cantata de natal realizada pelas crianças que fazem parte do Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo), no bairro de Salgadinho, em Olinda.

Encontro no Palácio do Campo das Princesas trará benefícios para dois municípios
Encontro no Palácio do Campo das Princesas trará benefícios para dois municípiosFoto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (26), o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, e deputado estadual licenciado, Aluísio Lessa, esteve no Palácio do Campo das Princesas para reunião com o governador Paulo Câmara, o secretário executivo da Casa Civil, Antônio Limeira, e os prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão, e de Limoeiro, Joãozinho. Em pauta, a liberação de emendas de Aluísio para a construção de seção do Corpo de Bombeiros e uma base do Serviço Móvel de Urgência (Samu) na cidade da Mata Sul do Estado e para obras de pavimentação no município do Agreste Setentrional.

O encontro resultou na liberação de verba para a desapropriação do hospital da cidade e liberação das emendas de Aluísio para a construção das instalações dos equipamentos em Ribeirão. Para Limoeiro, foram disponibilizadas as emendas de Lessa para obras de pavimentação, além da liberação de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para o abastecimento de água, calçamento e recapeamento asfáltico.

O fato foi comemorado por Marcello Maranhão. "Conseguimos a autorização do pagamento da verba para a desapropriação do Hospital de Ribeirão da liberação das emendas do deputado Aluísio Lessa para a construção das unidades do Corpo de Bombeiros e do Samu", afirmou.

O Prefeito de Limoeiro destacou os esforços de Aluísio em favor do progresso da cidade. "Aluísio Lessa é o representante de Limoeiro na Assembleia Legislativa e no Governo de Pernambuco. Graças ao seu empenho, estamos recebendo governador Paulo Câmara estes recursos tão essenciais para o município", ressaltou.

Contente com o progresso das iniciativas, Lessa destacou as gestões de Maranhão e Joazinho e a atenção do governador Paulo Câmara para com as cidades. "É com trabalho que Ribeirão e Limoeiro avançam! Marcello e Joãozinho sabem como ninguém das demandas do município e não hesitamos em ajudá-los. O governador Paulo Câmara tem sua história profissional ligada à Ribeirão e sabe da importância de Limoeiro para a região. Ele também reconhece o compromisso destes prefeitos com a população. Com essa combinação, Ribeirão e Limoeiro dão exemplos de boa governança", declarou.

assuntos

comece o dia bem informado: