Foram encontrados 42 resultados para "Partidos":

No próximo ano, o partido lançará cerca de 50 candidaturas de prefeitos
No próximo ano, o partido lançará cerca de 50 candidaturas de prefeitosFoto: Divulgação

Diversas lideranças políticas do Estado estarão reunidas, na sexta-feira (6), a partir das 15h, no Hotel Canarius, em Gravatá, no Agreste pernambucano, para participar do Encontro Estadual do Avante.

Além de apresentar as diretrizes do partido aos filiados e pré-candidatos, visando o fortalecimento da sigla nas eleições de 2020, o evento promoverá palestras que abordarão dois temas relevantes: Redes Sociais e Novas Regras Eleitorais.

O jornalista Magno Martins e o advogado Eraldo Inácio, ambos com larga e reconhecida experiência nos assuntos, conduzirão os debates, que serão mediados por Alan Pereira - presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Serra Talhada. A plateia vai interagir através de perguntas.

Partido de vanguarda, durante o Encontro Estadual, a legenda apresentará o seu produto pioneiro no Brasil: Inteligência Artificial Avante. Trata-se de uma ferramenta que utiliza tecnologia de ponta, destinada à coleta e análise estratégica de informação para inteligência eleitoral em escala nacional.

Na oportunidade, os participantes também irão conhecer o Avante Mulher, que incentiva a participação feminina na política, seja por meio de candidaturas, apoio ou militância.
Alinhado com as demandas atuais da sociedade, o Avante é o partido que mais cresce em Pernambuco. No próximo ano, lançará cerca de 50 candidaturas de prefeitos, espalhadas por todas as regiões do estado, além de diversos vice-prefeitos e vereadores.

O evento está sendo promovido pelo Avante Pernambuco, que é presidido por Waldemar Oliveira, e contará com a presença do deputado federal mineiro e presidente nacional da sigla , Luiz Tibé, do deputado federal Sebastião Oliveira, de deputados estaduais, de vários prefeitos e vereadores, além do deputado federal do Avante/MG, André Janones.

Presidente estadual do PSDB, deputada Alessandra Vieiraestá trabalhando para levar o PSDB de Pernambuco ao protagonismo nas eleições do ano que vem
Presidente estadual do PSDB, deputada Alessandra Vieiraestá trabalhando para levar o PSDB de Pernambuco ao protagonismo nas eleições do ano que vemFoto: Daniel Bruno

“Vamos fortalecer o PSDB escutando e articulando as nossas bases e os novos quadros para que o partido saia fortalecido nas eleições de 2020.” Foi assim que a presidente estadual do PSDB, deputada Alessandra Vieira, iniciou na manhã desta quarta-feira, 4, sua fala no Congresso Estadual 2019, na sede do partido. Na ocasião, a Alessandra filiou e apresentou diversos pré-candidatos para as eleições de 2020.
  
Os pré-candidatos as prefeituras pelo PSDB são Irmão Lailton, de Escada; Paulinho Tem de Tudo, de Parnamirim; vereador Major Moraes, de Cachoeirinha; Fábio Júnior, de Barra de Guabiraba; Nena Cabral, de Paulista; Walter ETP, de Goiana; e Alexandre Leal, de Palmares.

Com o auditório lotado, a tucana que está trabalhando para levar o PSDB de Pernambuco ao protagonismo nas eleições do ano que vem, destaca que o partido vem ganhando força e construindo novas diretrizes com através da gestão nacional do pernambucano Bruno Araújo.

“Somos um partido com história, de grandes serviços prestados ao Brasil e a Pernambuco. Somos o presente e o futuro. Por isso, esse congresso estadual foi tão importante. Poder escutar nossos gestores, lideranças e, principalmente, nossos filiados e simpatizantes nos faz acreditar que estamos no caminho certo. E estamos apostando e trabalhando nos novos quadros para que 2020 seja de vitória”, afirma a presidente estadual.

O Congresso Estadual contou com os nomes de força do PSDB de Pernambuco como a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e o ex-governador de Pernambuco João Lyra. Além deles, também estiveram presente o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto; de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, de Lagoa do Carro, Judite Botafogo; e de Ouricuri, Ricardo Ramos; de Vertentes, Romero Leal. Vice-prefeitos, vereadores e lideranças tucanas estiveram no local.

No local ainda ocorreu debate dos prefeitos e filiados presentes. O evento faz parte da primeira etapa em que os diretórios tucanos de todo o Brasil realizam encontros estaduais preparatórios para o Congresso Nacional do PSDB, que acontece no próximo sábado, 7, em Brasília.

Na ocasião, a presidente da legenda filiou e apresentou diversos pré-candidatos para as eleições de 2020

Na ocasião, a presidente da legenda filiou e apresentou diversos pré-candidatos para as eleições de 2020 - Crédito: Daniel Bruno

O evento faz parte da primeira etapa em que os diretórios tucanos de todo o Brasil
O evento faz parte da primeira etapa em que os diretórios tucanos de todo o BrasilFoto: Divulgação

O PSDB de Pernambuco realizará nesta quarta-feira (4), às 10h, o Congresso Estadual 2019 na sede do partido, no bairro do Derby, em Recife. O evento faz parte da primeira etapa em que os diretórios tucanos de todo o Brasil realizam encontros estaduais preparatórios para o Congresso Nacional do PSDB, que acontece no próximo sábado, 7, em Brasília.
  
“Este é o momento de ouvir nossos filiados e simpatizantes pernambucanos para juntos construirmos diretrizes e propostas que serão levadas para o Congresso Nacional, onde será decidido o futuro do PSDB. Vamos aproveitar a ocasião para também firmar um novo momento em Pernambuco, fortalecendo nossas bases para chegarmos prontos e fortes em 2020”, destaca a presidente estadual do PSDB, a deputada Alessandra Vieira.

A programação contará com apresentação e debate com o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, sobre Segurança; com a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, sobre a Política Social e Participação da Mulher na Política; vereador André Régis sobre Educação; do secretário geral da Diversidade Tucana Nacional e presidente da Diversidade Tucana em Pernambuco, Lucas Barros, sobre Segmentos do PSDB; e do professor de Economia da UFPE, Ricardo Chaves sobre Desenvolvimento Econômico e Serviço Público.

Na ocasião, também ocorrerá o ato de filiação do pré-candidato a prefeito de Palmares, Alexandre Leão e do pré-candidato a prefeito de Goiana, Walter do ETP, do pré-candidato a prefeito de Escada, Irmão Lailton, do pré-candidato a prefeito em Parnamirim, Paulinho Tem de Tudo. Além da presidente estadual, deputada Alessandra Vieira, também estarão presentes prefeitos, vereadores, pré-candidatos de 2020, lideranças pernambucanas tucanas, filiados e simpatizantes do PSDB.

Serviço – Congresso Estadual do PSDB em Pernambuco 2019

Data: 04/12/2019
Hora: 10h
Local: Rua Viscondessa do Livramento, 226, bairro do Derby, Recife.

O deputado estadual Diogo Moraes esteve ao lado do governador Paulo Câmara
O deputado estadual Diogo Moraes esteve ao lado do governador Paulo CâmaraFoto: Divulgação

Presente na Conferência Nacional da Autorreforma do PSB, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) apresentou uma das principais propostas para o eixo de Políticas Sociais: a defesa e ampliação de políticas públicas para a área de Saúde Mental. Diogo, que é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Automutilação na Assembleia Legislativa de Pernambuco, defendeu também a discussão do tema juntamente com países que já possuem uma atuação avançada em relação à temática, como Portugal. O parlamentar articulou com dois palestrantes portugueses uma reunião para abordar o assunto.

O evento aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu representantes do PSB em todo o País. O objetivo da autorreforma é fazer uma atualização do programa e manifesto partidário, trazendo para pauta nova realidade do país. Para Diogo, esse é um tema que não pode passar despercebido. “Cada dia mais confirmamos que estamos vivendo uma epidemia quando se trata de problemas em relação à saúde mental. As estatísticas mostram que, a cada 40 minutos, no Brasil, uma pessoa pratica suicídio. Então é um tema que tem preocupado. Não podemos deixar de incluir nas nossas bandeiras a defesa de uma ampliação das políticas públicas nessa área”, afirmou o parlamentar. A proposta foi anexada ao conteúdo da Autorreforma e apresentada durante a plenária geral do evento.

Na atividade, Diogo Moraes aproveitou para articular com os deputados portugueses João Paulo Correia e Hugo Pires uma reunião para conhecer o Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) de Portugal, que atende às necessidades psicossociais da população e dos profissionais. O equipamento de Portugal é formado por uma equipe de psicólogos clínicos com formação específica em intervenção em crise psicológica, emergências psicológicas e intervenção psicossocial em situações de risco. A ideia é aprofundar o conhecimento sobre esse Centro e usá-lo como referência na rede brasileira.

Os parlamentares de Portugal receberam a proposta com entusiasmo e se comprometeram a ajudar na temática. Outro que parabenizou a iniciativa foi o deputado Alessandro Molon, do PSB do Rio de Janeiro, que foi um dos condutores do evento. O governador Paulo Câmara, cujo pai é psiquiatra, também parabenizou Moraes pela sugestão.

No evento, o governador falou da importância da autorreforma. “O PSB é um dos partidos mais antigos do Brasil, tendo sido fundado em 1947. Entendemos que chegou o momento de autorreforma para avançarmos no papel do Partido Socialista no contexto político atual. É fundamental que nós que fazemos parte do PSB tenhamos essa definição de maneira clara para avançar nas transformações necessárias. Para avançarmos na defesa dos direitos e no resgate da esperança que é capaz de garantir às pessoas a possibilidade de sonhar e acreditar no futuro”, avaliou.

A iniciativa contou com a participação do presidente nacional, Bruno Araújo
A iniciativa contou com a participação do presidente nacional, Bruno AraújoFoto: Camila Souza

O PSDB realizou no dias 27 e 28 de novembro o primeiro Encontro Nacional dos Deputados, em Brasília. A iniciativa contou com a participação do presidente nacional, Bruno Araújo, e da presidente estadual, Alessandra Vieira, e reuniu lideranças tucanas para debater políticas públicas e p futuro do partido.
  
Durante o encontro, Araújo falou sobre o congresso do partido que será realizado no próximo dia 7 de dezembro também em Brasília . “Vamos perder essa hesitação. Vamos fixar posições sobre os mais importantes assuntos da agenda nacional. Vamos nos identificar. Ter clareza do que somos", afirmou o presidente nacional.
  
“O encontro foi importante para que o PSDB escute as suas bases. É com diálogo e escuta que podemos construir juntos um novo momento no PSDB visando não apenas o futuro, mas o período presente. Então, saio daqui com a certeza de que fomos escutados pelo nosso presidente Bruno Araújo”, afirmou a deputada.

Além de Marcos Pereira, integrantes da Executiva Estadual Republicana e lideranças de todo o Estado vão participar do encontro
Além de Marcos Pereira, integrantes da Executiva Estadual Republicana e lideranças de todo o Estado vão participar do encontroFoto: Divulgação/ Facebook

O presidente nacional do Republicanos e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, cumpre agenda em Pernambuco nesta sexta-feira (29). Ao lado do presidente estadual da sigla, deputado federal Silvio Costa Filho, ele participará do Encontro Regional da legenda para falar sobre as perspectivas do partido em Pernambuco e no Brasil.

Durante o evento, Silvio Costa Filho, que tem trabalhado pelo crescimento do partido em todo o Estado, será reconduzido à presidência estadual da legenda. O Encontro acontece, a partir das 14h, no Recife Praia Hotel, na Av. Boa Viagem, 9, Pina, Recife. Além de Marcos Pereira, integrantes da Executiva Estadual Republicana e lideranças de todo o Estado vão participar do encontro.

SERVIÇO:
PAUTA: Encontro Estadual do Republicanos Pernambuco, com a presença do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira
DATA: Sexta-feira, 29 de novembro de 2019
HORA: 14 hrs
LOCAL: Recife Praia Hotel. Avenida Boa Viagem, 9, Pina - Recife

Deputados Silvio Costa Filho e Marcos Pereira, do Republicanos

Deputados Silvio Costa Filho e Marcos Pereira, do Republicanos - Crédito: Douglas Gomes/Republicanos

Luciano Bivar
Luciano BivarFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A executiva nacional do PSL, presidida pelo deputado Luciano Bivar, que convocou seus correligionários, deu parecer opinativo com penalidades para os seguintes deputados, a fim de que o Diretório Nacional analise e delibere sobre a aplicação:

1) ALCÍBIO MESQUITA BIBO NUNES: suspensão de 12 (doze) meses.
2) ALESSANDRA DA SILVA RIBEIRO: suspensão de 12 (doze) meses.
3) ALINE SLEUTJES: advertência.
4) BEATRIZ KICIS TORRENTES DE SORDI: suspensão de 6 (seis) meses.
5) CARLA ZAMBELLI SALGADO: suspensão de 6 (seis) meses.
6) CARLOS ROBERTO COELHO DE MATTOS JUNIOR: suspensão de 7 (sete) meses.
7) CHRISTINE NOGUEIRA DO REIS TONIETTO: advertência.
8) DANIEL LUCIO DA SILVEIRA: suspensão de 12 (doze) meses.
9) EDUARDO NANTES BOLSONARO: suspensão de 12 (doze) meses.
10) ELIESER GIRÃO MONTEIRO FILHO suspensão de 3 (três) meses.
11) FILIPE BARROS BAPTISTA DE TOLEDO RIBEIRO: suspensão de 6 (seis) meses.
12) GERALDO JUNIO DO AMARAL: suspensão de 3 (três) meses.
13) HÉLIO FERNANDO BARBOSA LOPES: advertência.
14) LUIZ ARMANDO SCHROEDER REIS: advertência.
15) LUIZ PHILIPPE DE ÓRLEANS E BRAGANÇA: suspensão de 3 (três) meses.
16) MÁRCIO DA SILVEIRA LABRE: suspensão de 6 (seis) meses.
17) UBIRATAN ANTUNES SANDERSON: suspensão de 10 (dez) meses.
18) VITOR HUGO DE ARAÚJO ALMEIDA: suspensão de 7 (sete) meses.

Segundo a ata do PSL, desta quarta-feira (27), o parecer emitido pelo presidente em exercício, Antônio de Rueda, vice-presidente da legenda, os 18 representados infrigiram o art. 131 não apenas no inciso, mas também no inciso II e IV do estatuto, razão pela qual opina pela intervenção com dissolução do órgão partidário estatal.

Após a palestra da senadora, houve ainda um debate com a participação do público presente
Após a palestra da senadora, houve ainda um debate com a participação do público presenteFoto: Rafael Medeiros / Figa Imagens

Com o objetivo de promover uma reflexão acerca da representatividade das mulheres na política e encorajá-las a se engajarem e se candidatarem nos próximos pleitos eleitorais, o MDB de Pernambuco realizou, na manhã de hoje (22), a primeira edição do evento Mulher mais Política, no Recife. Bastante prestigiado, o evento contou com cerca de 200 convidadas.
  
Sob o comando do presidente estadual da sigla, o deputado federal Raul Henry, e a coordenação da presidente do MDB Mulher de Pernambuco, Miriam Lacerda, o encontro reuniu prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, lideranças femininas e formadoras de opinião de todo o Estado para ouvir as experiências da senadora Simone Tebet (MDB-MS), cuja trajetória de vida tem sido marcada pelo pioneirismo na ocupação dos espaços de poder para as mulheres. Ela é a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Ao abrir o evento, Raul Henry destacou a senadora emedebista como uma das maiores expressões da política do Brasil. “Simone faz política de forma absolutamente sintonizada com os melhores anseios e valores da sociedade brasileira, e consegue manter essa postura sem negar a importância de se fazer política”, afirmou. Na oportunidade, Henry também defendeu a política como instrumento fundamental para que o sistema democrático possa funcionar e lembrou que o único caminho capaz de melhorar o funcionamento da democracia é a maior participação popular. “É esse o objetivo deste evento: estimular e possibilitar que mais mulheres participem dos processos político, eleitoral e democrático no país”, explicou.

Em seguida, Miriam Lacerda fez relevante citação da poetisa portuguesa Helena Marques, que dizia que “as sociedades só evoluirão no sentido de paz, solidariedade e desenvolvimento, quando o homem e a mulher chegarem juntos ao poder”, e aproveitou o momento para destacar diversos nomes de mulheres que trabalharam e se empenharam no fortalecimento de Pernambuco, a exemplo de Bárbara de Alencar, grande líder da Revolução de 1817. Durante o evento, inclusive, foi lançado o Prêmio Bárbara de Alencar, com o objetivo de promover o reconhecimento de personalidades femininas que se destacaram, ao longo do ano, em sua atuação política e social.

Convidada para participar do seminário, a deputada federal e ativista pela educação Tabata Amaral (PDT-SP) não pôde comparecer, mas enviou um vídeo em que declarava sua intenção de convencer as mulheres a se candidatarem e a se engajarem, de fato, na política. Para isso, fez um breve relato de sua história até ingressar na vida pública e falou sobre os desafios da participação da mulher na política.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) debruçou sua palestra na atuação das mulheres no Poder Legislativo. “Não mudaremos a história pelo Executivo. O poder transformador está no Legislativo. Precisamos de mais mulheres no Legislativo para ter mais mulheres no Executivo”, conclamou. Ao final de sua fala, a emedebista lembrou ainda que para mudar o país, as mulheres precisam mudar a si mesmas e incentivou: “Que vocês possam ser multiplicadoras dessa ideia. Estimulem as mulheres a se enxergarem iguais aos homens. É desse perfil da mulher que o Brasil precisa”.


O evento contou com cerca de 200 convidadas

O evento contou com cerca de 200 convidadas - Crédito: Rafael Medeiros / Figa Imagens

Senadora Simone Tebet (MDB-MS) vai participar do evento
Senadora Simone Tebet (MDB-MS) vai participar do eventoFoto: Agência Senado

Mulher Mais Política. Esse é o título do seminário que está sendo organizado pelo MDB Mulher de Pernambuco, a ser realizado no próximo dia 22, a partir das 9h, na Di Branco Recepções. Como o próprio nome sugere, o evento pretende estimular e fortalecer a participação feminina na vida pública, além de atrair novas filiadas para a legenda. Para conversar sobre o tema, o partido convidou as duas maiores estrelas do Congresso Nacional: a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP).

“Simone e Tabata irão compartilhar suas experiências e desafios no Senado e na Câmara, respectivamente. Acredito que elas vão inspirar muitas mulheres a seguir o exemplo delas”, afirma o presidente do MDB-PE, o deputado Raul Henry.

Dentro do evento, haverá o lançamento do Prêmio Bárbara de Alencar, em homenagem a essa forte e corajosa sertaneja de Exu, única mulher a participar ativamente da Revolução Pernambucana de 1817 e primeira presa política do país.

“Bárbara de Alencar foi uma mulher muito à frente do seu tempo. O Prêmio com seu nome tem como objetivo promover o reconhecimento de personalidades femininas que se destacarem, ao longo do ano, em sua atuação política e social”, explica a presidente do MDB Mulher de Pernambuco, Miriam Lacerda.

Serviço:
Seminário Mulher mais Política
22 de novembro, das 9h às 14h.
Di Branco Recepções (Rua do Apolo, 199 – Recife Antigo)

A Raps é uma organização brasileira, fundada em maio de 2012, cuja missão é contribuir para a melhoria da qualidade da democracia brasileira
A Raps é uma organização brasileira, fundada em maio de 2012, cuja missão é contribuir para a melhoria da qualidade da democracia brasileiraFoto: Samuel Gesuino

A presidente do PSDB em Pernambuco, deputada Alessandra Vieira, foi aprovada no processo seletivo da Rede de Ação de Política pela Sustentabilidade (RAPS) que contou com mais de sete mil inscritos todo o Brasil. O resultado foi divulgado nessa quarta-feira, 13, e a parlamentar irá participar do projeto Líderes Raps 2020.

“Estou muito feliz em poder representar Pernambuco. Será uma grande oportunidade de poder contribuir na construção de um País mais justo, com mais oportunidades, melhor qualidade de vida para todos”, destacou a deputada.

A Raps é uma organização brasileira, fundada em maio de 2012, cuja missão é contribuir para a melhoria da qualidade da democracia brasileira. Isso é feito mediante a atração, seleção, formação, apoio e monitoramento de lideranças políticas – com e sem mandatos eletivos – comprometidas com a ética, a transparência e a sustentabilidade.

assuntos

comece o dia bem informado: