Foram encontrados 28 resultados para "Partidos":

O grupo possui cerca de 2/3 dos delegados do Congresso Estadual do PT que devem escolher, nos próximos dias 19 e 20 de outubro, o nome que comandará a legenda
O grupo possui cerca de 2/3 dos delegados do Congresso Estadual do PT que devem escolher, nos próximos dias 19 e 20 de outubro, o nome que comandará a legendaFoto: Kelvin Maciel

Com a presença do líder do PT no Senado, Humberto Costa, lideranças de diferentes tendências do PT no Estado declararam apoio ao nome do deputado Doriel Barros (PT) à presidência do partido. Junto, o grupo possui cerca de 2/3 dos delegados do Congresso Estadual do PT que devem escolher, nos próximos dias 19 e 20 de outubro, o nome que comandará a legenda.

“Obtivemos um resultado importante desse conjunto de forças. O PED (Processo de Eleição Direta) foi muito expressivo e participativo no Estado. Agora é preciso que o partido se aglutine e após o Congresso a legenda comece a debater os municípios prioritários onde o PT quer ter candidato, onde é possível se fazer aliança. Vamos também abrir nacionalmente uma conversa com outros partidos de esquerda para discutir eleições municipais e ver onde é possível estar junto e onde não é", disse Humberto.

Além do senador, participaram do ato o deputado federal Carlos Veras, os deputados estaduais Doriel Barros e Ducicleide Amorim, o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, o secretário de Saneamento da Prefeitura do Recife, Oscar Barreto e o ex-vereador Osmar Ricardo.

Para Doriel, a prioridade para o próximo mandato será fortalecer a legenda aproximando-a, especialmente, da base. “Na disputa do próximo ano, os partidos terão um peso importante. O nosso objetivo é ampliar o número de prefeitos e vereadores do PT no Estado, ouvindo os diretórios, mas também a Direção Nacional. A partir desses debates, vamos identificar onde é necessário fazer alianças com forças que integram o nosso campo político”, afirmou.

Humberto Costa (PT) consegue manter a hegemonia do PT de Pernambuco no PED 2019
Humberto Costa (PT) consegue manter a hegemonia do PT de Pernambuco no PED 2019Foto: Ascom Humberto Costa

O Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores anunciou resultado da votação nas chapas estaduais e nacionais do PT em Pernambuco. O PED foi realizado em 109 municípios e reuniu 21 183 eleitores e eleitoras.

A Unidade na Luta por Lula Livre, do grupo político liderado pelo senador Humberto Costa, ficou na frente elegendo seus representantes, com 7.217 votos, ou 34,07% do total. Já o grupo liderado pela deputada federal Marília Arraes e a deputada estadual Teresa Leitão teve o segundo melhor desempenho. A Força Militante – Lula Livre teve 5 716 votos, com 26,98%.

Por meio da delegação eleita, a partir quantidade de votos de cada chapa, nos dias 19 e 20 de outubro, o Congresso Estadual elegerá seu novo quadro dirigentes estaduais. Em novembro, nos dias 22, 23 e 24, em São Paulo, será a vez do quadro de dirigentes nacionais, no 7° Congresso Nacional do partido.

Abaixo, o resultado da votação do pleito municipal que, além dos dirigentes locais, definiu o número de votos nas chapas estaduais e nacionais.

Chapas de delegados estaduais

400 – Resistência Socialista: desafios do Partido e da Esquerda no século XXI Marcos Lothar – Presente. Representantes: Pedro Cavalcante Filho, Maria da Conceição Cardoso r José de Oliveira
Votos: 308
1,45%

410 – Diálogo e Ação Petista, Avante Ao Socialismo. Representantes: Edmilson Menezes, Fernando Ferro e Joelson Conceição.
Voto: 692
3,27%

430 -Força Militante – Lula Livre. Representantes: Sheila Oliveira, Victor Fialho e Doriedson Lopes.
Votos: 5 716
26,98%

450 – Resistir e Lutar Com Lula Livre. Representantes: Osmar Ricardo, Ana Paula Menezes e André Torres
Votos: 1 865
8,80%

480 – Unidade na Luta por Lula Livre. Representantes: Sérgio Goiana, Priscila Ramos e Edilázio Wanderley Filho
Votos: 7 217
34,07%


490 – Frente Ampla – Lula Livre. Representantes: Cirilo Mota, Demétrius Fioranti e Oscar Barreto.
Votos: 3 827
18,07%

Veja também como a votação das Chapas nacionais em Pernambuco
200- Lula Livre : Resistência Socialista. Representantes: Paulo Teixeira, Paulo Pimenta e Camila Moreno.
Votos: 417

210 - Diálogo e Ação Petista. Representantes: Markus Sokol, Luiz Eduardo Greenhalgh e Misa Boito
Votos: 599

220- Em tempos de Guerra, a Esperança é Vermelha. Representantes: Natália de Sena, Valter Pomar e Patrick Campos Araújo
Votos: 1 465

230 – Repensar o PT para Enfrentar o Retrocesso, Defender a Democracia e os Direitos do Povo. Representantes: Jacy Afonso, Ricardo Berzoini e Letícia Espíndola
Votos: 126

250- Lula Livre –Partido é Para Todos e Todas. Representantes: Romênio Pereira, Marcos Lemos e Saulo Dias.
Votos: 116

260- Na luta, Ruas e Redes #LulaLivre. Representantes: Henrique Donin, Lourival Casula e Ricardo Hott Júnior
Votos: 1 802

270- Optei pelo Socialismo Lula Livre. Representantes: Silvana Donati, Sheila Oliveira e Tiago Sores
Votos: 372

280 – Lula Livre para mudar o Brasil. Representantes: Gleide Andrade, Francisco Rocha e Monica Valente
Votos: 11 222


290- #Lula Livre! Fora Bolsonaro! Governo Democrático e Popular. Representantes: Carlos Árabe, Renato Simões e Vilson Oliveira
votos: 3 481

Para o prefeito Geraldo Julio, Felipe Carreras deve permanecer no PSB
Para o prefeito Geraldo Julio, Felipe Carreras deve permanecer no PSBFoto: Paullo Allmeida/ Folha de Pernambuco

O prefeito Geraldo Julio (PSB) reafirmou seu posicionamento em defesa do deputado federal Felipe Carreras (PSB), que passará por um processo de julgamento do diretório nacional do PSB, provavelmente na próxima sexta-feira (30) ou sábado. Carreras votou a favor da reforma da Previdência e contrariou a decisão da executiva nacional socialista.

"Minha posição eu já expressei. Sou contra a expulsão, sou a favor que Felipe fique no partido. Ele está há 24 anos no partido, atuou no partido desde Miguel Arraes, com Eduardo Campos também, já foi meu secretário, já foi secretário de Paulo Câmara e tem serviços prestados à sociedade, tem serviços prestados ao Recife e Pernambuco. E respeito a decisão que o diretório vai tomar na próxima sexta-feira", disse o prefeito, na solenidade de posse do novo conselheiro do TCE, Carlos Neves.

Geraldo Julio também falou sobre a autorreforma do partido, que deve atualizar seu estatuto de 1947. "Estamos em processo de discussão para que a gente possa aprovar um novo manifesto. Essa será uma parte muito importante da reunião, do debate sobre o atual sistema politico, da atual situação politica no mundo e no Brasil também. E o PSB faz efetivamente esse tipo de discussão também e se proceupa com o sistema e com a atuação dos partidos", avisou.

Quanto ao novo conselheiro do TCE, o prefeito demonstrou confiança na escolha do governador Paulo Câmara. "Acho que o TCE tem papel fundamental no equilíbro da sociedade, garantindo que os recursos públicos sejam bem aplicados ou aplicados com eficiência e acho que com isso o serviço publico possa cumprir o seu papel", afirmou.

O prefeito Geraldo Julio destacou que o grupo formado por seis suplentes de vereador já possui identificação com a Frente Popular e as bandeiras defendidas pelo PSB
O prefeito Geraldo Julio destacou que o grupo formado por seis suplentes de vereador já possui identificação com a Frente Popular e as bandeiras defendidas pelo PSBFoto: Divulgação

Buscando o fortalecimento do partido no Recife, o PSB filiou, na noite da última segunda-feira (26), seis novos quadros de diversas localidades: Toinho União, Joselito, Eduardo Amâncio, Marcos Justino, Denis Simões e Júnior de Cleto. As lideranças, que já possuem experiência no diálogo com a população, chega para agregar ao PSB.

O ato de filiação foi realizado na sede do partido e contou com presença do prefeito Geraldo Julio, do presidente Sileno Guedes, do secretário de Governo do Recife, João Guilherme Ferraz, além de vereadores recifenses.

Ao comentar as novas filiações, o prefeito Geraldo Julio destacou que o grupo, formado por seis suplentes de vereador, já possui identificação com a Frente Popular e as bandeiras defendidas pelo PSB. “São pessoas que escolheram dedicar a sua vida a vida dos outros. São essas as seis pessoas que estamos filiando. Todo mundo tem espírito de quem fez a luta como Pelópidas fez, como Arraes fez, como Ariano Suassuna fez e como Eduardo Campos. A luta pelo povo que precisa da nossa luta. Quem está na politica para defender o povo se sente bem na Frente Popular, se sente bem no PSB. A gente está reforçando o PSB com pessoas que fazem isso todos os dias. São pessoas que têm dedicado a luta pela democracia, liberdade e o direito das pessoas”, pontuou.

Na ocasião, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, destacou a capacidade de renovação do partido em Pernambuco, enfatizando ainda o histórico dos novos filiados, que já possuem serviços prestados em diversas comunidades do Recife.

“O PSB, mesmo estando há um bom tempo no Governo do Estado, é o partido que mais apresenta renovação de quadros em Pernambuco. Não tem partido que tenha promovido renovação tão forte quanto o PSB. O que a gente está fazendo hoje é mais uma vez fortalecendo nosso projeto. Nosso partido tem vida. Funciona da base pra cima. Todo dia tem gente e militância na rua e no partido fazendo discussões e formações políticas”, afirmou.

Bruno Araújo
Bruno AraújoFoto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Mirando as eleições de 2020, o PSDB lança, nesta sexta-feira, 23, um programa para conquistar novos candidatos a prefeito e vereador, o “Jovem Líderes do PSDB”. Quem comandará o projeto é o Instituto Teotônio Vilela e terá inscrição gratuita até o final o fim de setembro no site do partido.

De acordo com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o objetivo é selecionar e capacitar pessoas de até 30 anos, garantindo igualdade de oportunidade para jovens que desejam participar de maneira mais ativa no processo político brasileiro. “O principal mérito do programa é bancar com recursos públicos educação política de qualidade a jovens e aumentar o resultado eleitoral do PSDB”, afirma Araújo.

O programa vai oferecer formação política com os princípios do partido tucano, cursos de capacitação com professores qualificados, auxílio financeiro do partido para participação no processo eleitoral, treinamento e suporte na área de comunicado digital.

Após a inscrição, o candidato terá que passar por quatro etapas: análise de currículo, análise das mídias e plataformas virtuais do candidato, vídeo de apresentação de até 2 minutos e entrevista com a Comissão de Seleção.

“Também será disponibilizado curso a distância de comunicação, marketing digital, oratória, relacionamento com a imprensa e combate à fake news. O projeto será finalizado com um curso presencial do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, informa o Araújo. Em dezembro, o PSDB divulgará o resultado.

As convenções municipais que devem acontecer até outubro.
As convenções municipais que devem acontecer até outubro.Foto: Divulgação

A presidente do PSDB em Pernambuco, deputada Alessandra Vieira, comandou na manhã desta quinta, 22, reunião na sede do PSDB em Pernambuco para tratar sobre providências que estão sendo encaminhadas dentro do partido para as convenções municipais que devem acontecer até outubro.

“Esse é o momento de organizar o PSDB para definir a estrutura que teremos nos municípios em que iremos disputar eleições no ano que vem. O nosso objetivo é ampliar nossa presença com candidaturas majoritárias em todas as regiões do Estado”, destacou a presidente.

Participaram do encontro os prefeitos de Gravatá e tesoureiro do PSDB em Pernambuco, Joaquim Neto, o vereador do Recife, André Regis, o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, o prefeito de Vertentes, Romero Leal, o ex-deputado Betinho Gomes e o vice-prefeito de Toritama, Romerinho Leal.

Militância petista realiza ato pela Normandia
Militância petista realiza ato pela NormandiaFoto: Divulgação

No próximo sábado, 24, às 9h, será realizado, na Câmara de Vereadores de Caruaru, Rua Quinze de Novembro, debate entre as chapas estaduais do PT. A atividade faz parte da etapa estadual do 7° Congresso do partido. Este é o primeiro debate entre as 6 chapas que concorrem à delegação no 7 ° Congresso Estadual:

400 – Resistência Socialista: desafios do Partido e da Esquerda no século XXI Marcos Lotar - Presente
410 - Diálogo de Ação Petista, Avante Ao socialismo.
430 - Força Militante - Lula Livre
450 – Resistir e Lutar Com Lula Livre
480 – Unidade na Luta por Lula
490 – Frente Ampla – Lula Livre

Novos dirigentes municipais e estaduais deverão ser eleitos de acordo com o seguinte cronograma:
08 de setembro - eleições das novas direções municipais, em todo país, e escolha da delegação estadual e nacional.
19 e 20 de outubro - Congresso estadual com a delegação eleita para a renovação das direções estaduais,
A etapa nacional acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro para debater a seguinte pauta:
a) A luta por um mundo sem exclusão, sem fome, sem desigualdade e sem guerras. A Política Internacional do PT;
b) A alternativa democrática e popular para o Brasil. Programa, Estratégia, tática e alianças e
c) A organização do PT como partido socialista democrático e de massas. Funcionamento Interno.

O evento contará com a presença das deputadas Marília Arraes (federal) e Teresa Leitão (estadual)
O evento contará com a presença das deputadas Marília Arraes (federal) e Teresa Leitão (estadual)Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (22), a partir das 18h, será realizado o ato de lançamento da Chapa Força Militante. Na ocasião, será divulgada a composição do grupo para a disputa pelos diretórios (estadual e municipais) no processo de eleição interna do PT (PED) em 2019.

O evento contará com a presença das deputadas Marília Arraes (federal) e Teresa Leitão (estadual), além de integrantes das tendências Articulação de Esquerda (AE),
Coletivo PT Militante, Democracia Socialista, Esquerda Popular Socialista, Resistência Socialista e Tribo.

A Chapa Força Militante vem recebendo apoio de representantes de inúmeros coletivos e grupos da sociedade civil organizada.

Com o foco no resgate do protagonismo do PT, a chapa é formada por companheiros e companheiras que tem se destacado na defesa da valorização da militância, do protagonismo e fortalecimento do PT nas eleições de 2020 e na maior aproximação do partido com os movimentos sociais.

SERVIÇO
LANÇAMENTO DA CHAPA FORÇA MILITANTE
DATA: 22.08.2019 (QUINTA-FEIRA)
LOCAL: SINDSEP – Rua Fernandes Vieira, 67 – Boa Vista
HORÁRIO: 18H

O prefeito de Moreilândia, Eronildo Enoque (C), se filiou ao PSB
O prefeito de Moreilândia, Eronildo Enoque (C), se filiou ao PSBFoto: Divulgação

O PSB conquistou mais um prefeito de Pernambuco. Gestor de Moreilândia, no Sertão do Araripe, Eronildo Enoque assinou, na última segunda-feira (19), a ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro ao lado do presidente estadual Sileno Guedes e do deputado federal Tadeu Alencar. O ato aconteceu na sede do PSB, localizada no bairro da Boa Vista.

Eronildo, que era vice-prefeito da cidade e assumiu o mandato após a renúncia do então prefeito João Angelim, afirmou que sua escolha ao PSB se deu pela identificação que tem com a atual gestão em Pernambuco. “Apoio o governador Paulo Câmara desde o seu primeiro mandato, em 2014, e apoiei em 2018. A gente vem trabalhando junto e é normal que a gente esteja no mesmo partido”, afirmou o prefeito, que era filiado ao PSDB.

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes falou sobre a decisão do prefeito de se filiar à legenda. “Eronildo é um quadro que já tem alinhamento com o conjunto político que governa o Estado. É um aliado importante do deputado Tadeu Alencar e nos deu apoio nas últimas duas eleições, contribuindo com a vitória do governador Paulo Câmara para continuar com os avanços de Pernambuco. Ele chega para reforçar o quadro do PSB no Araripe”, afirmou o presidente.

Em 2016, o PSB elegeu o maior conjunto de prefeitos do Estado, com aproximadamente 70 representantes nos Executivos municipais.

Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros; Abdias Melo; presidente do PP e deputado federal Eduardo da Fonte; e a secretária geral do PP, Zélia Matos
Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros; Abdias Melo; presidente do PP e deputado federal Eduardo da Fonte; e a secretária geral do PP, Zélia MatosFoto: divulgação

O digital influencer e humorista Abdias Melo, convidado pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP), assumiu o mandato à frente da Presidência LGBT do Progressistas no estado de Pernambuco, com um grande desafio pela frente que é lutar pelos direitos do movimento, defendendo a aceitação, respeito e a igualdade.

Abdias Melo já tem projetos para este ano e comemora o voto de confiança de todos do partido, "Estou extremamente feliz com esse novo desafio. Quero lutar incansavelmente junto ao Partido Progressistas pelos direitos dessa classe tão sofrida", afirma.

Aos 40 anos, o recifense comemora o sucesso de sua carreira de digital influencer onde possui mais de 400 mil seguidores em sua página na internet.


Humorista tem 403 mil seguidores e também é empresário do humorista Nido Badoque

Humorista tem 403 mil seguidores e também é empresário do humorista Nido Badoque - Crédito: divulgação/ Instagram

comece o dia bem informado: