Foi encontrado 1 resultado para "Privatizações":

Ação contra privatização na sede do Serpro, em Recife.
Ação contra privatização na sede do Serpro, em Recife.Foto: Divulgação/ SIndPD.

O governo federal anunciou no último mês de agosto sua meta de privatizar dezessete (17) estatais, dentre elas, as empresas de tecnologia da Informação SERPRO e DATAPREV. Desde então, sindicatos e trabalhadores de TI brasileiros vêm realizando uma série de ações e encaminhando iniciativas no sentido de impedir a privatização.

Em Pernambuco, já foram realizados Atos em frente às empresas, mobilizações junto às bancadas de deputados federais e estaduais e no último dia 14 de outubro, trabalhadores das empresas lotaram a Assembleia Legislativa de Pernambuco, quando foi realizada uma Audiência Pública que discutiu as consequências na privatização para o país e na vida dos brasileiros.

O Serviço Federal em Processamento de Dados (SERPRO) reúne cerca de 9.100 empregados em todo o país e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (DATAPREV), 3.400.

Dando continuidade a essa luta, trabalhadores do SERPRO e DATAPREV de Pernambuco participam nesta terça-feira (3), de uma série de atividades contra a privatização. Pela manhã, trabalhadores da DATAPREV distribuirão uma Carta Aberta à População no sinal da Avenida Boa Viagem (próximo à sede da empresa); no mesmo horário, trabalhadores do SERPRO lotados na Receita Federal promovem um Ato, em frente ao prédio da Receita, no Bairro do Recife e às 10h, acontece um Ato em frente a sede Regional da empresa, no bairro do Parnamirim. O SERPRO completou 55 anos de existência essa semana, o que se transformou em um mote para a categoria, na defesa de seu caráter público e estratégico no desenvolvimento de tecnologias e controle de dados dos cidadãos brasileiros.

Audiência Pública na Alepe debateu riscos da privatização da Serpro e Dataprev no dia 14 de outubro

Audiência Pública na Alepe debateu riscos da privatização da Serpro e Dataprev no dia 14 de outubro - Crédito: Divulgação

assuntos

comece o dia bem informado: