Foram encontrados 3 resultados para "Petrolina":

Wm Petrolina, bloco apresentará marchinhas com temas de combate à violência contra a mulher
Wm Petrolina, bloco apresentará marchinhas com temas de combate à violência contra a mulherFoto: Divulgação

Durante o carnaval de Petrolina, o combate à violência contra a mulher será o principal mote na 10ª edição do bloco ‘Quem disse que a gente não vinha’. A Agremiação desfilará neste domingo (3), pelas ruas do centro da cidade, com concentração marcada na Praça Maria Auxiliadora, a partir das 17h.

Ao som do frevo da orquestra Baque Virado, o bloco fará uma panfletagem em conscientização sobre a importância de denunciar qualquer caso de violência contra mulheres. “Independente da época do ano, é fundamental que as pessoas saibam que a violência precisa ser combatida e cada um faz a sua parte quando denuncia os casos", disse a secretária da Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

Segundo a gestora, o carnaval é "um momento de empoderamento da mulher, onde ela possa reconhecer as fragilidades que, muitas vezes, ela está inserida”, reforça.

O Bloco é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria Executiva de Juventude, Mulher e Acessibilidade em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco; a Rede de enfrentamento à Violência Contra a Mulher e a Rede de Mulheres do São Francisco.

Em Petrolina, os casos de violência contra a mulher podem ser denunciados através dos telefones da Delegacia da Mulher 3866-6625; Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM) 3867-3516 ou ainda pelo 0800 2818187 e também pelo número 180.

Representantes da Prefeitura de Petrolina estiveram no Recife para se reunir com secretários do Estado.
Representantes da Prefeitura de Petrolina estiveram no Recife para se reunir com secretários do Estado.Foto: Divulgação

O prefeito Miguel Coelho, opositor do governador Paulo Câmara (PSB), fez um gesto de interlocução com o Gorverno de Pernambuco. Representantes da Prefeitura de Petrolina estiveram no Recife para se reunir com secretários do Estado. Na pauta dos encontros, parcerias para beneficiar o município sertanejo. Nesta quinta-feira (14), eles estiveram na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), instituição vinculada ao governo estadual responsável por estimular o setor industrial.

“Estamos levando para Petrolina bons resultados. Durante a reunião com a AD Diper debatemos sobre o novo distrito industrial municipal. Saímos motivados deste encontro e, com a certeza de levarmos boas notícias para nossa cidade”, anuncia o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Thiago Brito.

Leia também:
[Giro de notícias] Confira as principais notícias desta quinta
Evento defende Sistema Único de Assistência Social


Além de Thiago Brito, participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Emicio Junior; o presidente da AD Dipe, Roberto de Abreu, o diretor de infraestrutura Marcello Rodrigues e o gerente de negócios da agência, Cleber Campos.

Os gestores petrolinenses estão na capital pernambucana desde a quarta-feira (13), quando encontraram com secretário de Turismo de Pernambuco e o presidente do Porto Digital, para tratar sobre de investimentos em inovação tecnológica em Petrolina.





Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, apresentou o planejamento de obras e ações da gestão na reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco (URSF)
Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, apresentou o planejamento de obras e ações da gestão na reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco (URSF)Foto: Divulgação

Durante reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco (URSF) da Fiepe, nesta terça-feira (12), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciou projetos, obras e ações que pretende executar nos próximos dois anos a frente da gestão municipal. O Plano Diretor de Petrolina também esteve na pauta do encontro.

Entre as ações previstas estão a construção de dois viadutos na Avenida 7 de Setembro, novo Distrito Industrial e novo Ceape, a revisão de áreas urbanísticas ainda não utilizadas, além de obras de asfaltamento e recapeamento que devem ser concluídas este ano. Algumas das propostas do novo Plano Diretor, que recebeu indicações de empresários, que elaboraram - através da Fiepe, Sinduscon-PE e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi) - uma nota técnica indicando alguns contrapontos que, segundo eles, podem brecar o desenvolvimento econômico da região.

Entregue pelo diretor da unidade regional da Federação, Albânio Nascimento, o documento discute a verticalização da cidade, tamanhos dos loteamentos e vilas, mobilidade urbana, adensamento da Petrolina antiga, orla e centro comercial. Na ocasião, Albânio enfatizou a importância de uma melhor análise desses pontos por parte da prefeitura.

Leia também:
Pernambuco tem 1.548 obras paralisadas, aponta TCE
Se aprovado PL, mulheres vão usar spray de pimenta e armas de choque
Prefeiturável em 2020, André Ferreira integra pauta municipalista


“A prefeitura contratou uma empresa para fazer o Plano Diretor da cidade, ou seja, renovar e readequar o nosso [plano] já existente à realidade atual. Essas discussões já vêm desde o ano passado e nós já estivemos conversando com a equipe da empresa em quatro momentos. Agora estramos na fase final, e eles estão nos apresentando o novo documento. Acontece que nós consideramos que essa proposta não está de acordo com a realidade de Petrolina, e, por isso, estamos constantemente em diálogo com o prefeito e as secretarias para solucionar o impasse”, disse.

Miguel Coelho ouviu as demandas dos empresários e se colocou à disposição para o dipalogo. “Nós estamos ouvindo todos os setores de Petrolina e, tendo o apoio da Fiepe, com seu conhecimento logístico, nós vamos conseguir fazer cada vez mais”, pontuou.

miguel

O prefeito informou, ainda, que o município espera a autorização do TCE para lançar editais visando a construção de um parque de energia solar e o matadouro público. “Outro projeto que vai ampliar nossos horizontes é o novo perímetro de irrigação, Osvaldo Coelho (antigo Pontal) que vai fortalecer o potencial agrícola de Petrolina com a oferta de mais 33,526 hectares”, concluiu.

Estiveram na reunião, além do prefeito, secretários municipais e conselheiros da Casa da Indústria, o gestor da 3ª Superintendência da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, o presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina, Manoel Vilmar, e o diretor do Sest Senat, Wagner Mororó. A próxima reunião do Conselho Empresarial da unidade regional da FIEPE será no dia 13 de março.

comece o dia bem informado: